Mercado

Ágio dos preços da carne bovina no varejo frente ao atacado

O Farmnews apresenta os dados do ágio dos preços da carne bovina no varejo frente aos valores praticados no atacado em 2017.

Para essa análise, consideramos os preços de apenas 2 cortes de carne bovina, o contrafilé e o coxão duro e ambos os dados foram coletados do Instituto de Economia Agrícola para o mercado paulista.

A Tabela a seguir destaca os dados de preços médios mensais do contrafilé e do coxão duro, no atacado e no varejo paulista e, o respectivo ágio dos preços dos cortes no varejo em relação ao atacado.

Os dados acima mostram que o ágio dos preços da carne bovina no varejo frente ao atacado são elevados.

Na verdade talvez isso não seja muita novidade para os leitores, embora a amplitude desta diferença de preços talvez sim.

O fato é que no ano de 2017 e em termos médios, o preço do contrafilé no varejo foi cerca de 49,0% maior que o valor observado no atacado paulista. No caso do coxão duro o ágio entre o preço praticado no varejo e no atacado foi de 44,0%.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Mas vale destacar que ao longo dos meses do ano de 2017 esse ágio dos preços da carne bovina no varejo e no atacado variaram bastante.

No caso do contrafilé, o ágio variou entre a máxima de 63,0% e a mínima de 37%. Em relação ao coxão duro, a amplitude de variação foi um pouco menor e o ágio máximo no ano de 2017 foi de 52,0% e o mínimo de 32,0%.

Vale destacar também que o Farmnews apresentou o comportamento dos preços da carne bovina no atacado paulista e do boi gordo ao longo de 2017.

Afinal de contas, o boi gordo desvalorizou mais que os preços da carne bovina no atacado? Vamos avaliar considerando alguns cortes no mercado paulista. Clique aqui e confira!

O Farmnews destaca alguns dos benefícios do consumo de carne bovina! Para começar a conversa, a carne bovina é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. A carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que temos acesso. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo