agribusiness_eua

Expectativa e tendência do agronegócio em 2017 nos EUA

O ano de 2016 já está nas estatísticas e o que importa neste momento é o comportamento do agronegócio em 2017.

O Farmnews destaca o que os EUA esperam do agronegócio em 2017 e nesse aspecto, é importante considerar:

Preferências do consumidor: está havendo uma grande mudança na preferência do consumidor norte-americano, que está cada vez mais atento a importância da gordura em benefício do sabor da carne.

A gordura não é mais um tabu. A indústria não está mais tentando eliminar todos os vestígios de gordura de seus produtos em detrimento do sabor. Recentemente, observamos alguns materiais de marketing informando os consumidores que o marmoreio pode melhorar o sabor e a suculência da carne .

Demanda por carne: a economia afeta diretamente a demanda de carne do consumidor e a recuperação econômica do país já trás sinais de aumento no consumo.

No ano passado, principalmente na primeira metade de 2016, o consumo de carne nos EUA foi fraco. No entanto, os rendimentos dos consumidores estão aumentando em um ritmo  rápido, o desemprego está a níveis pré-recessão e os consumidores sentem-se mais confiantes.

O consumidor hoje está disposto a voltar à sua rotina diária normal. Os preços no varejo foram lentamente ajustando para baixo e isto deve expandir a disponibilidade e o acesso a carne.

Seca e eventos climáticos: a produção de grãos nos EUA nos últimos dois anos superou todas as expectativas. As últimas projeções do USDA vincularam os rendimentos de milho dos EUA em um recorde de todos os tempos.

Os estoques finais são alguns dos maiores da década passada. Há uma grande quantidade de milho disponível para o gado e aves e, com isso, os custos de alimentação são alguns dos mais baixos em anos.

As condições de pastagem para os produtores de gado também estão acima da média. Isso proporcionou a oportunidade de reter novilhas e aumentar os suprimentos de feno para o inverno. Tudo tem sido bom e ajudou ao aumento de rebanho nos EUA.

A expectativa para o agronegócio em 2017 é positiva nos EUA, com economia em recuperação, favorecendo o consumo e um clima que permite recorde de produção de grãos e o aumento do rebanho bovino.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br, que oferece um ambiente de controle de estoque e gestão da pecuária de corte.

 

Expectativa e tendência do agronegócio em 2017 nos EUA was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!