Mercado

Inseguranças persistem no mercado do boi gordo

O Farmnews destaca para o momento negativo do mercado do boi gordo diante das inseguranças no setor.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo recuou 1,80% desde o início do mês de setembro, fechando a R$142,46 no dia 21.

Isso porque a insegurança gerada pelas últimas notícias do setor afastou muitos operadores do mercado.

Vale destacar que no ano de 2017 a queda acumulada do preço do boi gordo está em 4,7%, uma vez que encerrou o ano de 2016 cotado a R$149,50.

O Farmnews havia destacado que o mercado do boi gordo estava em compasso de espera diante dos recentes acontecimentos relacionados a JBS que, inclusive, interrompeu suas compras de gado. Os analistas em geral divergem opiniões em relação aos motivos da paralização das compras de gado do JBS, logo após a prisão do seu controlador (clique aqui).

Quanto ao primeiro giro de confinamento, segundo colaboradores do Cepea, foi positivo para os produtores que arriscaram e abateram seus animais nas últimas semanas, visto que o período foi de altas expressivas da arroba, decorrentes da escassez de boi gordo no mercado.

E nesse aspecto, vale lembrar que os custos de produção dos bovinos confinados esteve em queda. Pelo foi o que mostrou os resultados do ICBC que destaca para o custo da diária de bovinos em confinamento em agosto de 2017!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Na terceira edição do Informativo de Custos de Bovinos Confinados (ICBC) se identificou redução dos custos de produção para o estado de São Paulo (clique aqui).

Clique aqui e saiba mais sobre o Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC!

Nos primeiros sete meses de 2017 (janeiro a julho), a rentabilidade estimada da atividade de engorda foi recorde nos Estados Unidos.

Mesmo em uma base ajustada pela inflação, os retornos mensais da atividade de engorda estão entre os melhores no país no ano (clique aqui).

O custo da alimentação animal deve cair no ano de 2018 nos Estados Unidos. Pelo menos é o que estima o USDA, frente as projeções da produção de milho e soja divulgadas em setembro de 2017 para os Estados Unidos (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo