carne bovina

Demanda internacional por carne bovina dos EUA em alta

O USDA atualizou os números da exportação de carne bovina dos EUA em fevereiro de 2017 , indicando a continuidade da forte demanda internacional pelos produtos norte-americanos.

As exportações na semana que terminou em 23 de fevereiro de 2017 foram de 13.074 toneladas, 25% maior que o valor apurado na mesma semana do ano anterior.

Nas últimas quatro semanas, as exportações de carne bovina atingiram uma média semanal de 13.634 toneladas, 26% acima na base anual de comparação.

Os dois mercados que mostraram crescimento mais robusto foram o Japão e a Coréia do Sul. As remessas de carne para o Japão nas últimas quatro semanas tiveram uma média de 1.174 toneladas (+ 33%  em relação ao ano passado), enquanto as remessas para a Coréia do Sul tiveram uma média de 499 toneladas (+ 22% na base anual de comparação).

Estes dois mercados representaram cerca de 60% do crescimento das exportações dos EUA nas últimas semanas.

As exportações para o Canadá também foram altas, em grande parte devido à disponibilidade limitada de carne de outros importadores, como Austrália e Nova Zelândia. As exportações para o Canadá durante as últimas quatro semanas foram em média 57% maiores do que no ano passado.

É importante considerar que o aumento das exportações de carne bovina dos Estados Unidos ocorreu no momento em que as importações de carne bovina do país caíram em relação ao ano passado.

Até o final de fevereiro, as importações de carne bovina dos EUA caíram 16% em relação aos níveis do ano passado.

Vale destacar o cenário para as exportações de carne bovina do Brasil é o oposto do observado nos Estados Unidos, uma vez que enquanto os embarques norte-americanos aumentam, o ritmo das vendas de carne do Brasil caíram cerca de 20% na comparação anual. Clique aqui para acessar o artigo completo sobre o assunto!

O Farmnews apresenta os dados de volume de exportação de carne bovina por país exportador entre os anos de 2015 e 2016 (clique aqui)

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Demanda internacional por carne bovina dos EUA em alta was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!