Mercado

Perspectiva de produção e consumo de carne bovina e suína!

Na última década o consumo de carne bovina nos Estados Unidos caiu cerca de 15%, enquanto o consumo de frango subiu 5%. No mesmo período o consumo de carne suína diminuiu em 4%.

O Farmnews inclusive comparou a evolução da produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos nas últimas décadas. Clique aqui e veja dados!

E o fator chave para essa tendência no consumo é a diferença de preços entre as carnes, com a carne de frango se destacando como a de preço mais baixo, seguido do suíno e a bovina.

Além do mais, os preços da carne bovina no país tem valorizado muito mais que o frango nos últimos 10 anos.

Entre os anos de 2006 e 2016, por exemplo, a carne bovina subiu em média 53% ao passo que a carne de frango subiu cerca de 12% no período.

Problema na oferta de carne bovina é apontado como um dos principais fatores responsáveis pela maior alta da carne bovina comparado ao frango.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Alguns outros fatores são destacados como causa da queda no consumo de carne bovina entre os norte-americanos. A questão da maior conveniência e facilidade no preparo da carne de aves é um dos pontos destacados.

Contudo, essa tendência de queda no consumo de carne bovina e suína tende a mudar nos próximos anos naquele país. Isso porque a produção de carne tem aumentado e, por consequência, os preços tem apresentado queda.

Clique aqui para acessar os dados de expectativa de produção de carne bovina nos Estados Unidos.

As projeções de longo prazo do USDA prazo colocam uma expectativa de crescimento na oferta de carne bovina e suína entre os anos de 2016 e 20125, devido a queda nos custos de alimentação dos animais e uma maior demanda interna e externa de carnes.

A produção de carne bovina e suína deve crescer 11,7% e 10,3%, respectivamente, durante esse período, segundo o USDA. Como resultado desse aumento de produção, os preços da carne bovina e suína devem cair 10,6% e 11,6%, respectivamente.

Saiba quais são os maiores produtores de carne bovina no mundo (clique aqui)!

O consumo de carne bovina nos Estados Unidos, em termos percapita, deve subir 2,7% até 2015, superando o crescimento do consumo de carne de frango e suíno que devem aumentar, respectivamente, 2,3% e 1,7%.

Clique aqui e acesse os dados de consumo percapita mundial de carne bovina!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo