Mercado

Projeções do consumo mundial de carnes

O Farmnews apresenta as projeções para o consumo mundial de carnes, em termos per capita, para as carnes bovina, suína e de aves.

A Tabela abaixo destaca os dados de projeção do consumo mundial de carnes, segundo dados da OECD, estimados até o ano de 2026.

Os dados da OECD sugerem pequena variação no consumo mundial de carnes até o ano de 2026.

Segundo a OECD o consumo de carne bovina no mundo deve crescer apenas 0,65% em relação ao consumo observado no ano de 2016.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O maior crescimento no consumo é esperado para a carne de frango, com perspectiva de aumento em torno de 2,5% entre 2016 e 2026.

Já o consumo mundial per capita de carne suína deve recuar 1,15% quando comparado ao consumo apurado em 2016.

A carne de frango deve se manter como a proteína de maior consumo, com 14,13 kg/hab./ano. A carne suína deve seguir logo atrás com consumo estimado em 12,14 kg/hab./ano em 2016.

O consumo de carne bovina deve permanecer oscilando a patamares próximos dos atuais, em 6,50 kg/hab./ano, ou seja, quase metade do consumo per capita observado para as carnes de aves e suína.

A Figura a seguir ilustra a projeção do consumo mundial de carnes em termos per capita, até o ano de 2016, segundo estimativa da OECD.

Fonte: Dados da OECD (adaptado por Farmnews)

O Farmnews apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país, em 2016, segundo a FAO/USDA.

O mundo consumiu, em 2016, cerca de 129,5 bilhões de libras de carne bovina. Isso representa um consumo em torno de 58,74 milhões de toneladas.

O país de maior consumo de carne bovina no mundo é o Uruguai, seguido da Argentina e Hong Kong.  Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e saiba também onde estão os maiores rebanhos e quais são os principais produtores de carne bovina no mundo!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo