crescimento do rebanho

Estoque de vacas sinaliza crescimento do rebanho

O Farmnews apresenta o artigo recente do Rabobank, que destaca a expectativa de crescimento do rebanho nos EUA.

Recentemente abordamos o tema (clique aqui para ler o artigo), mencionando o movimento referente a menor intenção de abate de matrizes no mercado pecuário norte-americano.

Parece que a expectativa desse movimento, que tem como consequência o crescimento do rebanho, está surpreendo os analistas americanos, como visto pelo artigo do Rabobank.

De acordo com o relatório do USDA (Cattle Inventory Report), o aumento do número de vacas nos rebanhos de pecuária de corte dos EUA foi de 3%, o que sugere um crescimento do rebanho mais rápido do que antes imaginado, como indica o artigo do Rabobank.

O rebanho bovino dos EUA cresceram 2% em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados do USDA. Em janeiro de 2017 o estoque de gado total foi de 93,6 milhões de animais, enquanto em janeiro de 2016 o estoque era de 91,9 milhões.

O crescimento do rebanho nos EUA foi de 2% nos últimos 12 meses!

Em relação a fêmeas, vacas e novilhas, o total do rebanho foi de 40,6 milhões de animais, 3% acima dos 39,5 milhões apurados no mesmo período de 2016 (janeiro).

O estoque de bezerros(as) em 2016 foi estimado em 35,1 milhões de animais, 3% maior que o observado em 2015.

Os animais nascidos durante a primeira metade de 2016 foi estimada em 25,6 milhões de animais, o que representa alta de 4% em relação ao mesmo período de 2015.

Com relação aos animais nascidos no segundo semestre de 2016, a estimativa está em 9,5 milhões de animais, ou seja, 27% do total nascido durante o ano no país.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br, que oferece um ambiente online de controle de rebanho e gestão da pecuária de corte em sistema a pasto e confinado.

Estoque de vacas sinaliza crescimento do rebanho was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!