Mercado

Estimativa do consumo de carne bovina na Europa, de 2018 a 2026

O Farmnews apresenta os dados da estimativa do consumo de carne bovina nos países da União Europeia.

Os números que destacam a estimativa do consumo de carne bovina nos países da União Europeia referem-se a previsão avaliada em milhões de toneladas, entre os anos de 2018 a 2026, segundo dados da OECD.

A Tabela a seguir apresenta os dados anuais da estimativa do consumo de carne bovina na União Europeia, em milhões de toneladas.

estimativa do consumo de carne bovina

Os dados mostram que a estimativa do consumo de carne bovina entre os anos de 2018 e 2026 é de queda!

No acumulado de 2018 a 2026 é esperado uma queda de cerca de 2,5% no consumo de carne bovina, caindo de 7,76 milhões de toneladas em 2018 para 7,56 milhões de toneladas em 2026.

Apesar da queda ser modesta entre os países da União Europeia, a tendência vai em sentido oposto da estimativa de consumo de carne bovina no mundo e nos principais mercados mundiais.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, clique aqui e veja quais as estimativas do consumo de carne bovina, suína e de aves no mundo até o ano de 2026, avaliado em termos percapita!

A Figura abaixo melhor ilustra a evolução dos dados apresentados na Tabela acima.

 

estimativa do consumo de carne bovina
Fonte: Dados da OECD (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca a evolução per capita do consumo de carne bovina nos principais países da América Latina, desde o ano 2000. Clique aqui e confira!

Mas, vale destacar que o mercado chinês é o mais promissor quando o assunto é o mercado de exportação de carne bovina.

Os principais produtores mundiais apostam no crescimento do consumo de carne bovina na China que, já mostram sinais de crescimento. Clique aqui e veja como tem evoluído o consumo de carne bovina na país asiático!

E por falar nisso a perspectiva do USDA é que a China apresente o maior crescimento de demanda por carne bovina dentre os maiores exportadores mundiais. Clique aqui para saber mais do assunto.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo