exportação de carne bovina em 2017

O que esperar da exportação de carne bovina em 2017?

O Farmnews destaca expectativa do mercado de exportação de carne bovina em 2017.

Saiba o que esperar deste mercado e dos principais países exportadores, segundo perspectivas do grupo de pesquisa e extensão da Universidade de Oklahoma.

É esperado um aumento global da exportação de carne bovina em 2017.

Esse cenário positivo para a exportação de carne bovina em 2017 devido ao crescimento da produção nos principais países exportadores.

No entanto, as situações variam entre os países exportadores e, claro, as condições de mercado mantém os mercados internacionais dinâmicos. Por isso colocamos a expectativa positiva, embora acompanharemos aqui no Farmnews os resultados ao longo do ano.

As exportações de carne de bovina em 2017 nos quatro principais países exportadores (Brasil, Índia, Austrália e Estados Unidos) devem representar 73% das exportações totais dos dez maiores países exportadores mundiais.

O Brasil e a Índia, com volume de exportação semelhantes, deverão liderar as exportações de carne bovina em 2017. Ambos os países tem vislumbrado aumento de produção e demanda e novos acessos ao mercado internacional de carnes.

O Brasil tem uma posição dominante nos mercados europeu e do Oriente Médio e está vendo um maior acesso à China e aos Estados Unidos. Em fins de 2016, os EUA e o Brasil anunciaram um acordo que permitiria ao Brasil exportar carne fresca ou congelada para os EUA

Não podemos esquecer também que as exportações brasileiras também foram impulsionadas por um câmbio favorável.

A Índia também tem observado uma crescente na produção e demanda internacional pela carne de búfalo. Anúncio recente indica que a Índia tem um acordo com a China para acesso direto ao mercado chinês.

A Austrália caiu para o terceiro país exportador de carne bovina, uma vez que a queda no rebanho até 2015 (que resultou em exportações temporariamente mais altas em 2014 e 2015) está refletindo agora em redução da produção e das exportações de carne bovina.

Os Estados Unidos devem manter sua posição como o quarto país exportador de carne bovina em 2017. As exportações de carne bovina aumentaram em 2016 (depois de cair em 2015) à medida que a produção aumentava e os preços da carne bovina caíam de níveis recorde.

A expectativa é de continuidade no cenário positivo para as exportações de carne de bovina em 2017 nos EUA, apesar do dólar alto.

Clique aqui para acessar os dados que destacam os principais países importadores de carne bovina em 2016. Já que estamos falando dos principais importadores, para saber quais foram os principais exportadores de carne bovina no ano passado, clique aqui.

E para acessar os dados que mostram os maiores rebanhos e produtores de carne bovina do mundo, clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

O que esperar da exportação de carne bovina em 2017? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!