Mercado

Exportação de milho do Brasil em 2017. Dados finais!

O Farmnews apresenta os números da exportação de milho do Brasil em 2017 e os comparam com os dados dos anos anteriores.

A Tabela a seguir destaca os dados dos embarques ao longo dos meses de 2017 e os comparam com o mesmo período de 2016, segundo Secex.

Apesar dos números positivos do mercado de exportação de milho do Brasil em 2017, os dados dos primeiros meses do ano foram decepcionantes.

Isso porque os embarques nos 4 primeiros meses de 2017 foram inferiores ao observado no mesmo período de 2016. Aliás, foram muito abaixo do comum para a exportação de milho brasileira.

Mas, a exemplo do que ocorreu para o mercado de exportação de carne bovina do País, a recuperação no segundo semestre do ano foi significativa e contribuiu para a recuperação de parte das perdas de preços acumulada ao longo do ano.

A Figura a seguir melhor ilustra os dados apresentados na Tabela acima.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

exportação de milho
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

A Tabela abaixo destaca os números consolidados anuais dos embarques de milho do Brasil, desde o ano de 2010.

exportação de milho

A exportação de milho do Brasil em 2017, em termos de volume de embarques, foi o maior ao longo da série apresentada, atingindo 29,24 milhões de toneladas, valor 33,8% maior que o observado em 2016. No acumulado desde 2010 os embarques de milho do País aumentaram 170,3%.

O fato é que os números do mercado de exportação de milho do Brasil já começam a incomodar inclusive os Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Confira também os dados finais da variação de preços do boi gordo, bezerro, milho e soja em 2017. O objetivo é destacar os números finais da variação acumulada de preços dessas commodities em 2017. Clique aqui!

O Farmnews apresenta os números finais do mercado de exportação de carne bovina do Brasil em 2017. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo