Mercado

Número de fazendas de pecuária de corte em contínua queda

O número de fazendas que se dedicam a pecuária de corte nos Estados Unidos diminuiu gradualmente ao longo dos últimos 20 anos.

No ano de 1986 eram cerca de 1,0 milhão de operações que se dedicavam a atividade de cria no país, que diminuíram para 0,83 milhão de operações em 2000. Atualmente são cerca de 0,729 milhões de propriedades que criam vacas para produção de bezerros(as) nos Estados Unidos.

Esses números talvez sejam reflexo do momento de dificuldade enfrentado pelos empresários do campo nos EUA decorre do fraco resultado das fazendas nos últimos anos (clique aqui).

Apesar do número de fazendas estar diminuindo, o número de vacas manteve-se estável em cerca de 30 milhões de cabeças.

Por falar em rebanho de vacas, o Farmnews destaca o crescimento do rebanho de vacas de corte no mundo. Temos discutido a questão do crescimento do estoque de animais nos principais países produtores de carne bovina e, nada melhor que avaliar a evolução do estoque de vacas para este diagnóstico (clique aqui).

Aliás, clique aqui e saiba onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores produtores mundiais de carne bovina!

O número de bovinos produzidos para o consumo de carne também manteve-se estável com 11,3 milhões de toneladas. Nesse aspecto, vale ressaltar que a produção de carne bovina nos Estados Unidos foi recorde em maio de 2017 (clique aqui)!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews destaca a evolução da produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos nas últimas 2 décadas (clique aqui e saiba mais).

O interessante é destacar que para cada dólar na venda do gado, há aproximadamente cinco dólares em atividade comercial adicional gerada.

Durante a década de 2000, a produção de carne bovina dos EUA gerou mais de US$ 49 bilhões anualmente em produção econômica direta, mais cerca de cinco vezes esse valor por ano em produção econômica relacionada. Tais números mostram a importância do setor para o país.

Vale destacar que um analista australiano prevê super ciclo de demanda na pecuária de corte no mundo. Clique aqui e entenda esta previsão!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo