Mercado

Preço da carne no varejo dos Estados Unidos, de 2014 a 2017!

O Farmnews apresenta o comportamento de preço da carne moída no varejo dos Estados Unidos nos últimos anos.

A carne moída é uma referência importante de preço da carne bovina no país, uma vez que o consumo de hambúrguer é bastante elevado por lá.

E a questão do preço da carne bovina no varejo dos Estados Unidos ganha destaque especial em 2017, já a produção de carne bovina tem aumentado no ano (clique aqui).

Esse cenário de aumento da oferta de carne bovina no país e o crescimento de rebanho observado nos últimos anos tem contribuído para ascender um sinal de alerta no mercado pecuário dos Estados Unidos.

isso porque, com o aumento da oferta, aumenta a preocupação com relação a capacidade do consumo interno em absorver essa maior quantidade de carne bovina e, claro, da importância do mercado de exportação para país (clique aqui).

Já que o mercado de exportação de carne bovina dos Estados Unidos é crítico para os próximos anos, veja como evoluiu o mercado de exportação de carne bovina do país ao longo dos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Nesse aspecto, vale destacar o acordo comercial bilionário entre China e Estados Unidos, envolvendo a venda de carne bovina para o país oriental (clique aqui).

O fato é que o consumo interno de carne bovina tem aumentado no país (clique aqui), favorecido pela queda nos preços da carne bovina no varejo, como exemplificado pelo comportamento de preços da carne moída ao longo dos últimos anos (Tabela abaixo), conforme dados do USDA.

preço da carneCom relação a demanda por carne bovina nos Estados Unidos, o consumo anual percapita esperado para 2017 é de 25,67kg, um crescimento de 2,2% frente ao consumo observado em 2016.

Como vemos pelos dados acima, o preço da carne bovina no varejo, em termos médios anuais, em 2017, está no menor patamar dos últimos 4 anos.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo