preço das terras nos EUA

Preço das terras nos EUA pressionado, entenda motivos e expectativa!

O Farmnews tem apresentado alguns temas relacionados a pecuária de corte e agricultura dos EUA. Temos mostrado o momento de perda de margem das fazendas e da queda de preços das commodities naquele país. E diante deste cenário de dificuldades para o fazendeiro, qual o comportamento de preço das terras nos EUA?

De acordo com a MetLife, empresa mundial de seguros, o preço das terras nos EUA deve cair cerca de 20%.

O preço das terras nos EUA estão próximas de sofrer a primeira grande correção desde os anos 80, uma vez que as condições do mercado são as piores desde aquela época.

A expectativa é que o preço das terras nos EUA caiam, em média, 20%.

O momento é desafiador para o empresário do campo. Os preços do milho e das commodities agrícolas, em geral, devem cair na próxima safra (safra 16/17) e seguir pressionados ao longo de 2017.

A tendência é que a diminuição das receitas das fazendas levará a uma redução dos valores das terras agrícolas até 2018.

As instituições norte-americanas que estudam o tema sugerem que as condições de crédito e os valores das terras agrícolas deterioraram-se mais rapidamente sob pressão prolongada dos baixos preços das commodities e das margens de lucro apertadas. E esse é o atual momento do país.

No entanto, a MetLife afirma que o mercado não iniciaria o tipo de “crise” observada na década de 1980, quando um aumento acentuado das taxas de juros alimentou um colapso que culminou na queda de 42% no preço das terras EUA naquela oportunidade.

A crise na década de 1980 foi um produto de políticas que incentivaram o setor a assumir alavancagem excessiva e uma mudança abrupta na política monetária que fez com que as taxas de juros subissem e esse não é o caso atualmente.

Desse modo, o preço das terras nos EUA podem, após 2018, apresentar uma recuperação estimada de 6% até 2020, impulsionado pela recuperação dos preços das commodities agrícolas.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Preço das terras nos EUA pressionado, entenda motivos e expectativa! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!