preços do boi gordo

Preços do boi gordo, bezerro, milho e soja em 2016. Quanto variou?

No Farmnews, painel de análise de mercado, vamos destacar o comportamento de preços das principais commodities relacionadas ao agronegócio em 2016, até o momento. Passados um pouco mais da metade de 2016, como variaram os preços do boi gordo, bezerro, milho e soja?

A Figura abaixo ilustra a variação acumulada de preços do boi gordo, bezerro, milho e soja, base CEPEA/ESALQ, em 2016.

 

Fonte: Dados do CEPEA/ESALQ

Fonte: Dados do CEPEA/ESALQ

 

O comportamento dos dados acima mostram que em 2016 o milho, dentre as 4 commodities avaliadas, é o destaque de alta, acumulando cerca de 23% de valorização em relação ao fechamento de 2015.

A soja com 10% de alta em 2016 vem atrás do milho, seguido do boi gordo com 6,2% de ganhos nesses pouco mais de 6 meses de análise.

O destaque de queda fica para o bezerro que, em relação ao preço de dez-15 acumula uma queda de 12% no ano até o momento.

Se por um lado os grãos tem encarecido a engorda intensiva e colocado pressão sobre a margem do confinamento, o preço em baixa do bezerro torna o poder de compra do pecuarista na reposição do rebanho mais atrativa.

O fato é que a alta do milho e da soja tem sido maior em 2016 comparado aos preços do boi gordo e do bezerro.

Siga-nos pelo http://www.facebook.com/belogicse acompanhe as notícias do agronegócio!

O Farmnews é uma parceria com a Farmlogics – www.farmlogics.com.br, que oferece um ambiente online de controle de rebanho e gestão de fazenda de pecuária de corte. Acesse, cadastre-se e saiba mais!

Preços do boi gordo, bezerro, milho e soja em 2016. Quanto variou? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!