Mercado

Preços do milho e da soja na primeira quinzena de janeiro de 2018!

Os preços de milho registram comportamentos distinto entre as regiões acompanhadas pelo Cepea neste início de 2018.

Em regiões de maior disponibilidade de produto, como no Centro-Oeste e Paraná, a maior presença compradora sustentou as cotações na maioria das localidades.

Porém, nas compradoras, como no Sudeste, Rio Grande do Sul e Nordeste (especialmente Recife), os preços das regiões superavitárias estão chegando a níveis menores, pressionando os valores – essas regiões tinham registrado elevação de preços em novembro e dezembro, aumentando os diferenciais de base e melhorando a atratividade de produto de fora dos estados.

O indicador Cepea/Esalq de preços do milho (Campinas/SP) acumulada queda de 2,8% no ano de 2018 até o momento e cotado a R$32,82 por saca no dia 12 de janeiro.

O Farmnews atualiza os dados da previsão de produção e estoque de milho no Brasil e nos principais países produtores em 2018. Clique aqui e confira!

Com relação a soja, a liquidez no mercado interno esteve reduzida nesta primeira quinzena do ano. A expectativa de aumento na demanda retraiu produtores das vendas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Compradores, por sua vez, também estiveram recuados, na espera de maior oferta, fundamentados nas recentes chuvas em grandes áreas produtoras do Brasil. Nesse cenário, 2018 se inicia com pressão sobre as cotações do grão.

O Indicador Cepea/Esalq Paranaguá acumula queda de 1,7% no ano de 2018, cotado a R$71,12 por saca de 60 kg no dia 12 de janeiro.

A Tabela a seguir apresenta os preços do milho e da soja, apurados em Reais por saca, na primeira quinzena de janeiro de 2018, segundo indicador Cepea/Esalq.

preços do milho

A Figura abaixo ilustra a variação acumulada dos preços do milho e da soja ao longo da primeira quinzena de janeiro de 2018.

 

preços do milho
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews atualiza os dados da previsão de produção e estoque de soja no Brasil e nos principais países produtores mundiais em 2018. Clique aqui!

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo