Mercado

Preços do milho no maior patamar desde maio de 2017

Os preços do milho, apesar da queda acumulada no ano, iniciam setembro nos patamares mais elevados desde maio de 2017.

A Figura a seguir destaca o comportamento de preços do milho, em valores nominais, ao longo de 2017, segundo dados do Cepea/Esalq.

 

preços do milho
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Os preços do milho, em valores nominais, acumulam queda de 26,3% no ano, de acordo com o indicador Cepea/Esalq.

Apesar disso, nos últimos meses os preços do milho mostram sinais de recuperação.

Somente na primeira semana de setembro de 2017 o preço do milho está 3,0% maior que o valor praticado no fechamento do mês anterior (agosto de 2017).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar em preços do milho em setembro, o Farmnews apresenta o comportamento histórico do preço do milho em setembro dos últimos anos, segundo indicador Cepea/Esalq (clique aqui e veja os dados).

Diante da queda maior dos preços do milho em relação ao boi gordo em 2017, a relação de troca de milho por boi gordo melhorou.

A relação de troca de boi gordo por milho em agosto de 2017, de 5,01 sacas por arroba é a maior do ano e também a mais alta desde agosto de 2015.

Isso quer dizer que o poder de compra do pecuarista em relação ao milho está no maior patamar dos últimos 2 anos (clique aqui e saiba mais)

A atual relação de boi gordo por milho é favorável para o confinador, já que sugere um menor custo na dieta.

Os custos da diária-boi (CDB) reduziram 9,57%, 10,31% e 2,32%, para os confinamentos de São Paulo médio (CSPm), São Paulo grande (CSPg) e de Goiás (CGO), respectivamente (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews apresenta os dados de exportação de soja do Brasil em agosto de 2017 e os compara com os números do mês e ano anteriores (clique aqui). Exportação de milho do Brasil em 2017 deve ser recorde (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo