Mercado

Principais compradores de soja do Brasil em novembro de 2017

O Farmnews destaca a participação dos principais compradores de soja do Brasil, no faturamento, em novembro de 2017.

E caso não tenha visto os dados da faturamento, embarques e preços do mercado de exportação de soja do Brasil, clique aqui!

A Tabela abaixo apresenta os números de faturamento, por país comprador de soja do Brasil em novembro de 2017 e compara esses dados com o valor observado no mesmo período do ano anterior (novembro de 2016).

principais compradores de soja

O País faturou, em novembro de 2017, US$815,3 milhões com a venda de soja para o exterior, valor 522,8% maior que o observado em novembro do ano passado.

E esse aumento de 522,8% se deve principalmente aos embarques para a China neste mês de novembro de 2017. A participação da China no faturamento cresceu 732,0% em relação ao faturamento de novembro do ano passado, alcançando US$694,1 milhões.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Os principais compradores de soja do Brasil em novembro de 2017 foram, nesta ordem, China, Rússia, Reino Unido, Espanha, Holanda e Noruega.

Mas vale lembrar que a China representa, sozinha, mais de 85% da participação do mercado de exportação de soja do Brasil (Figura a seguir).

 

principais compradores de soja
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Para comparar com o mesmo período do ano passado, em novembro de 2016, a China participava com menos de 65% do faturamento da exportação de soja do Brasil, como ilustra a Figura abaixo.

 

principais compradores de soja
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta a perspectiva de preços da soja para os anos de 2018 a 2022, nos Estados Unidos. Clique aqui e veja a expectativa de preços do grão no país.

Assim como fizemos para a soja, o Farmnews também apresentou os países que foram os maiores compradores de carne bovina do Brasil em novembro de 2017. Clique aqui e confira!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo