Mercado

Principais exportadores de carne bovina em 2018

O Farmnews apresenta os dados estimados de embarque dos principais exportadores de carne bovina no ano de 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados projetados de exportação de carne bovina dos principais países em 2018, em milhões de toneladas, segundo dados do USDA.

principais exportadores de carne bovina

O Brasil lidera o mercado de exportação de carne bovina mundial quando o assunto é embarque de carne. A estimativa é que o País exporte 2,02 milhões de toneladas de carne bovina no ano de 2018, o que representa 19,29% do mercado mundial.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E o interessante é observar que dentre os principais exportadores de carne bovina, apenas os 4 primeiros exportam mais que 1,0 milhão de toneladas anuais.

Além do Brasil, Índia, Austrália e Estados Unidos exportam acima de 1,0 milhão de toneladas e são, nessa ordem, os principais exportadores de carne bovina.

A Índia é o segundo maior exportador mundial de carne bovina, com previsão de alcançar 1,90 milhões de toneladas embarcadas em 2018 e participando com 18,15% do mercado mundial. A Austrália e os Estados Unidos devem embarcar, respectivamente, 1,61 e 1,37 milhões de toneladas de carne bovina em 2018.

O interessante é observar que após o Brasil, o Paraguai e Uruguai são os principais exportadores de carne bovina sul-americanos, com a Argentina ficando na quarta posição entre os países da América Latina.

A Figura abaixo ilustra a participação dos 10 principais exportadores de carne bovina em 2018, segundo estimativa do USDA.

principais exportadores de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Vale lembrar que apesar do Brasil liderar a exportação de carne bovina mundial em termos de embarques, quando o assunto é faturamento, os Estados Unidos são os principais exportadores de carne bovina (clique aqui).

O Farmnews apresenta dados dos maiores consumidores de carne bovina, em termos absolutos, em 2018. Afinal, quais os maiores consumidores de carne bovina, em termos absolutos, em 2018, segundo estimativas do USDA? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo