Mercado

Como estão os preços do boi gordo nos principais produtores mundiais?

O Farmnews apresenta o comportamento de preços do boi gordo nos principais produtores mundiais, desde janeiro de 2016.

Os preços dos principais produtores mundiais de carne bovina foram obtidos pelo Serviço de Informação de Mercado de Pecuária da Austrália (MLA Market Information), que apresenta os dados de preços do boi gordo, em kg de peso vivo, em dólares australianos.

Com isso, o Farmnews avaliou esses dados em termos de variação acumulada nos últimos meses, conforme destacado na Figura a seguir.

 

principais produtores mundiais
Fonte: MLA Market Information (adaptado por Farmnews)

 

Como visto acima, os países avaliados foram Argentina, Austrália, Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E dentre esses principais produtores mundiais avaliados, o Paraguai apresentou a maior variação positiva de preços do boi gordo no período, com alta de cerca de 27,0%, seguido do Brasil, com alta próxima de 20,0% desde janeiro de 2016.

O leitor pode questionar a variação de preços do Brasil, uma vez que nesse período, os preços em Reais é de queda. De fato é de queda em valores apurados em moeda nacional (clique aqui). Mas, é preciso lembrar que estamos avaliando os preços em dólares australianos em todos os casos (ou seja, países analisados).

Já os Estados Unidos apresentou a maior queda de preços do boi gordo, com baixa de quase 18,0% desde 2016. O Uruguai também apresentou queda, embora modesta, de apenas 1,0%.

A Austrália e Argentina apresentaram variação de preços positiva de, respectivamente, 9,0% e 4,0%.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui e saiba mais!

Veja também como tem evoluído o estoque de bovinos no mundo desde o ano de 1995. O rebanho mundial está projetado em 998,31 milhões de cabeças para o ano de 2017. Caso se confirme essa expectativa o aumento em relação a 2016 será de 9,7 milhões de cabeças ou cerca de 1,0%. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo