Mercado

Produção de carne bovina frente ao total de carnes produzido no mundo

O Farmnews apresenta dados que revelam a evolução da participação da produção de carne bovina em relação ao total de carnes produzido mundialmente nos últimos anos.

A questão aqui é saber se a participação da carne bovina em relação ao total de carnes produzido no mundo está diminuindo ou aumentando!

Clique aqui e confira os dados de consumo de carne bovina no Brasil e no mundo! Clique aqui e acesse os dados de consumo percapita mundial de carne bovina!

A Tabela abaixo destacam os dados de produção de carne bovina e do total de carnes no mundo, desde o ano 2000, segundo dados do USDA.produção de carne bovina

Os dados acima mostram que a produção de carne bovina tem perdido representatividade quando comparada a produção mundial de carnes.

No ano 2000, por exemplo, a produção de carne bovina no mundo estava em 53,0 milhões de toneladas e atualmente a expectativa é que a produção atinja 61,3 milhões de toneladas. Isso representa um crescimento acumulado de 15,7% nos últimos 17 anos.

No mesmo período a produção de carnes mundial aumentou 37,4%, saindo de 191,2 milhões de toneladas em 2000 para os atuais 262,7 milhões de toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Ao longo desse período, a participação da carne bovina no total de carnes produzido no mundo caiu de 27,7% no ano 2000 para os atuais 23,3%.

A participação da carne bovina no total de carnes produzida globalmente ao longo dos últimos anos pode ser melhor visualizada pela Figura a seguir.

 

produção de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui).

E você sabia que existem evidências que revelam ser a carne vermelha benéfica para a saúde mental e que a carne bovina, em especial, tem o potencial de aliviar sintomas da depressão (clique aqui e saiba mais)!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo