rebanho de vacas dos EUA

O rebanho de vacas dos EUA está aumentando? A fase do ciclo por lá!

O Farmnews apresenta os dados relativos ao rebanho de vacas dos EUA.

O rebanho bovino dos EUA têm aumentado nos últimos dois anos. E a expectativa está para o comportamento do número de fêmeas no rebanho do país. O rebanho de vacas dos EUA está aumentando?

Uma vez que nos preocupamos com o tamanho do rebanho, a informação do número de fêmeas que vão para o abate é muito importante. E os dados nos últimos 6 meses indicam que os pecuaristas aumentaram o abate de fêmeas em relação ao ano anterior.

Nesses últimos 6 meses o abate total de vacas foi de 2,76 milhões de cabeças, cerca de 210 mil cabeças (8,3%) acima do mesmo período do ano passado.

Mas um aumento nos números de abate de vacas não indica necessariamente que os produtores estão liquidando rebanhos.

Os preços recordes de bezerros em 2015 aumentaram a intenção de reter fêmeas visando maximizar a produção de bezerros. Desse modo, as comparações com 2015 merecem cautela.

Além disso, é importante lembrar que o rebanho de vacas dos EUA aumentou substancialmente nos últimos anos.

No início de 2016 o rebanho de vacas dos EUA foi de 39,6 milhões de cabeças, cerca de 1,4 milhão de cabeças maior do que em 2014. Um rebanho de vacas maior também implica que haverá mais vacas de descarte disponíveis e, portanto, um crescimento natural no número de abate de fêmeas.

No passado, uma proporção de abate de fêmeas sobre o total de animais abatidos entre 46% e 48% indicou um rebanho de vacas estável. Em 2015 e 2016 vimos essa relação cair abaixo 40%, o que justificou o crescimento do rebanho dos EUA.

A relação atual está em torno de 45%, o que indica que estamos ainda longe de mudar para uma fase de liquidação do rebanho.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br, que oferece um ambiente de controle de rebanho e gestão da pecuária de corte. Cadastre-se no plano gratuito e confira!

O rebanho de vacas dos EUA está aumentando? A fase do ciclo por lá! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!