seca nos eua

Histórico da seca nos EUA. Como a seca evoluiu em área e intensidade?

O Farmnews apresenta os dados da seca nos EUA nos últimos 5 anos. Veja como tem evoluído as áreas de seca americana e sua intensidade ao longo dos últimos anos.

Acompanhar os dados da seca nos EUA é importante, pois a variação na produção agrícola e pecuária deste país tem forte impacto nos estoques mundiais e, por consequência, nos preços das commodities ligadas ao agronegócio ao redor do mundo e também no Brasil.

A primeira Figura abaixo ilustra a variação das áreas afetadas pela seca nos EUA desde 2011.

 

Fonte: Dados do North America Drought (adaptado por Farmnews)

Fonte: Dados do North American Drought Portal (adaptado por Farmnews)

 

Os dados mostram que a área de seca nos EUA tem se mantido relativamente constante nos últimos anos.

Houve uma maior concentração de áreas afetadas pela seca nos país em 2012 e 2015 e atualmente cerca de 25% do território americano sofre com algum tipo de seca.

Apesar das áreas de seca nos EUA não aumentarem nos últimos anos, a força dessas secas tem sido cada vez menor, pelo menos é o que mostra a segunda Figura a seguir.

 

Fonte: Dados do North America Drought (adaptado por Farmnews)

Fonte: Dados do North American Drought Portal (adaptado por Farmnews)

 

A intensidade da seca nos EUA vem diminuindo nesses 5 anos.

Veja que as áreas com intensidade de seca severa e excepcional são atualmente muito poucas, ao contrário do que foi observado no início desta série histórica.

Portanto, podemos concluir que embora as áreas afetadas pela seca permaneçam constantes, a severidade da seca tem sido cada vez menor nos EUA. Isso é um bom indicador para o agricultor e pecuarista americano e pode favorecer a produção de grãos e carne do país nos próximos anos.

Siga-nos pelo www.facebook.com/farmlogics e acompanhe as notícias do mercado pecuário no Brasil e no mundo.

O Farmnews é uma parceria com a Farmlogics – www.farmlogics.com.br – que oferece um ambiente online de controle de rebanho e gestão de fazenda. Confira o jeito simples e fácil de gerir seu negócio, seja a pasto ou confinamento. Cadastre-se e confira!

Histórico da seca nos EUA. Como a seca evoluiu em área e intensidade? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!