soja em alta

Produção e estoque de soja em alta no Brasil em 2017

O Farmnews destaca a estimativa de estoque de soja no Brasil e no mundo. Os dados indicam números de produção e estoque de soja em alta por aqui em 2017!

A Tabela a seguir apresenta a previsão de estoque de soja da safra atual (15/16) e da próxima safra (16/17), segundo USDA.

soja em alta

Na safra atual (15/16) houve uma ligeira queda no estoque de soja no mundo (-1,1%). Contudo, na próxima safra (16/17) a expectativa é que haja um aumento da produção mundial e dos estoques finais do grão.

A produção mundial deve aumentar cerca de 7,7%, passando dos atuais 313,5 milhões de toneladas para 337,8 milhões de toneladas. Com isso, os estoques de soja no mundo devem encerrar a próxima safra com alta de 6,6% em relação a safra atual.

A previsão é de estoque mundial de soja em alta, impulsionado por uma maior produção da commodity.

Nos EUA o aumento do estoque de soja é significativo. A alta esperada no estoque de soja nos EUA está em 113,8%. O saldo do estoque atual de soja que está em 5,3 milhões de toneladas, deve chegar em 11,4 milhões de toneladas ao final da próxima safra.

A expectativa é que a produção de soja norte-americana aumente em cerca 10,5 milhões de toneladas, atingindo 117,2 milhões de toneladas ao final da safra 16/17.

No Brasil, após a queda de 4,5% no estoque do grão na safra atual, as previsões apontam para uma recuperação do estoque e da produção de soja em  2017. A alta na produção nacional é esperada ser de 7,5 milhões de toneladas, alcançando 104,0 milhões de toneladas em 2017.

A previsão é de estoque e produção de soja em alta no Brasil.

Na China a expectativa é de estoque de soja em queda (-12,1%) apesar ao aumento esperado na produção do grão.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics que fornece uma plataforma online de controle de estoque e gestão pecuária de modo prático. Acesse os dados de seu rebanho de onde estiver com a Farmlogics. Acesse e confira!

Produção e estoque de soja em alta no Brasil em 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!