canudo de papel

A vez do canudo de papel no setor de alimentação

O Foodnews destaca para o aumento interesse pelo canudo de papel no setor de alimentação fora do lar!

Com a nova percepção sobre o dano ambiental causado por canudos de plástico (clique aqui), materiais alternativos ganham espaço e o canudo de papel tem demonstrado ser uma das alternativas mais viáveis.

Com isso, a indústria de adesivos, material fundamental para a eficiência do canudo de papel, desenvolve-se e encontra mais um nicho de mercado importante.

No contexto da crescente preocupação global a respeito do impacto do desperdício de plástico sobre o meio ambiente, o canudinho de plástico se tornou um dos problemas centrais por se degradar em apenas 100 anos, após o descarte.

Diante desta conscientização do problema, a transição de materiais utilizados, um dos mais cotados é o papel. A Inovação na tecnologia de adesivos está ajudando a libertar todo o potencial do papel para esta aplicação.

Da pressão exercida por consumidores à política governamental, há um forte consenso de que o uso de canudos de plástico está próximo do fim.

Este tipo de material não reciclável e de uso único tem um impacto enorme sobre o meio ambiente. Para entender a escala do problema, uma pesquisa publicada pela revista Science descobriu que a humanidade gera um total de 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano – e um valor entre 4,8 milhões e 12,7 milhões de toneladas chega aos oceanos.

Na Europa, estima-se que 100 mil toneladas de plásticos são jogados ao mar a cada ano e uma média de 36,4 bilhões de canudos são usados.

Alguns restaurantes e lanchonetes inicialmente tentaram convencer consumidores a usar menos canudos, mas logo ficou claro que uma alternativa precisava ser criada, e rápido.

Por isso, canudos de papel voltaram à moda e existe uma demanda alta por parte de fabricantes, que podem oferecer produtos que não agridam o meio ambiente e que apresentem uma performance tão boa quanto a de seus equivalentes de plástico. Consumidores querem que os canudos sejam fortes, resistentes à água, coloridos e biodegradáveis. Também devem ser convenientes, higiênicos e terem preços competitivos. E, claro, precisam estar disponíveis no mercado.

E por falar em canudo de papel, a ANR tem apresentado sua opinião com relação ao assunto dos materiais de plástico no setor de alimentação fora do lar. Clique aqui e confira!

Adaptado da Engaje! Comunicação Inteligente

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

A vez do canudo de papel no setor de alimentação was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!