produtos orgânicos

Suíça lidera o consumo mundial de produtos orgânicos

Os suíços apresentam o maior consumo mundial de produtos orgânicos em termos percapita.

A Suíça lidera o consumo mundial de produtos orgânicos por habitante do mundo, segundo dados divulgados em fevereiro de 2019 pelo Instituto de Pesquisas em Agricultura Biológica (FiBL).

O país é seguido pela Dinamarca e pela Suécia. Na Europa, o mercado orgânico aumentou 11% em 2017 e representa 37,3 bilhões de euros ou cerca de 42,1 bilhões de dólares.

Alemanha, França e Itália são os três países com os maiores mercados orgânicos da Europa. Na Suíça, esse mercado representa apenas 2,4 bilhões de euros ou aproximadamente 2,7 bilhões de dólares, comparado a 8 bilhões de euros (9 bilhões de dólares) na Alemanha.

O número de fazendas orgânicas continua aumentando na Suíça. Em janeiro, o Federal Statistical Office (OFS) contabilizou 6.638 fazendas, metade delas localizadas em áreas montanhosas.

Vale destacar que a Europa tem quase 400.000 agricultores orgânicos. Cerca de 71 mil fazendas processam produtos orgânicos e 53 mil importadores atuam nesse setor na Europa, incluindo 548 na Suíça.

E por falar no consumo mundial de produtos orgânicos, o mercado de orgânicos  é promissor tanto por aqui quanto lá fora! Clique aqui e acesse alguns dados desse mercado no Brasil e no mundo!

E com o crescimento do mercado de orgânicos é importante destacar também o aumento da preocupação com a questão dos falsos orgânicos.

Você sabia, por exemplo, que muitas frutas exportadas para os Estados Unidos são comercializadas como orgânicas e na realidade não são?

Pois é, os falsos orgânicos tem gerado muita preocupação e isso foi abordado pelo Fresh Plaza, que destaca o fato de cerca de US$6 milhões em abacaxis orgânicos falsas foram comercializados para os EUA. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Suíça lidera o consumo mundial de produtos orgânicos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!