exportação de limão do Brasil

Exportação de limão do Brasil é a menor em 6 anos na parcial de 2019

A exportação de limão do Brasil no acumulado de 2019, em faturamento, até abril, é a menor em 6 anos.

Isso porque entre janeiro e abril de 2019 o Brasil faturou o equivalente a US$29,09 milhões em limões e limas, valor 29,2% menor que o observado no mesmo período de 2018.

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita com a venda de limão do Brasil no mercado internacional, em milhões de dólares, nos primeiros 4 meses de cada ano, entre 2010 e 2019, segundo dados do MDIC.

exportação de limão do Brasil

Aliás, o faturamento com a exportação de limão do Brasil na parcial de 2019 é o menor desde o 1° quadrimestre de 2016.

Vale lembrar que nos primeiros 4 meses de 2018 o Brasil faturou US$38,26 milhões com a venda de limão e lima brasileiro no mercado internacional, o patamar mais alto já apurado.

E aliado a outros fatores, o ritmo das exportações também contribuiu para a alta nos preços do limão nos primeiros meses de 2018. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Foodnews destaca para algumas curiosidades, valor nutricional os benefícios do limão tahiti. Clique aqui!

E por falar em exportação de limão, o Foodnews destaca a importância das frutas no mercado de exportação do setor para o Brasil, na parcial de 2018, entre janeiro e setembro. Afinal, quais as principais frutas exportadas pelo Brasil em termos de faturamento? Clique aqui e confira!

Aliás, clique aqui e confira a evolução da receita do mercado de exportação de frutas do Brasil nas últimas 2 décadas, entre 1999 e 2018.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Exportação de limão do Brasil é a menor em 6 anos na parcial de 2019 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!