exportadores de vinho

Principais exportadores de vinho para o Brasil, de 2016 a 2018

O Foodnews apresenta os dados que revelam quais os principais países exportadores de vinho para o Brasil, de 2016 a parcial de 2018.

Afinal de contas, de quais países mais compramos vinhos? A Tabela a seguir destaca os dados de participação nas vendas, em faturamento, de vinhos para o Brasil nos anos de 2016 e 2017 e na parcial entre os meses de janeiro a maio de 2018, segundo dados do MDIC.

exportadores de vinho

* dados acumulados de janeiro a maio

Os dados acima revelam que o Chile é o destaque dentre os principais exportadores de vinho para o Brasil nos últimos anos, participando com 40,0% do total em compras em 2017.

Vale destacar também que a participação dos vinhos chilenos no Brasil tem apresentado uma leve queda ao longo dos últimos períodos analisados. Apesar dos dados de 2018 serem parciais (de janeiro a maio), os números mostram uma tendência de queda que merece ser acompanhada.

A Argentina é o segundo maior dentre os principais exportadores de vinho para o Brasil e tem mantido sua participação ao longo dos últimos períodos analisados, em cerca de 15%.

Já os vinhos portugueses parece estar ganhando espaço na preferência do público brasileiro, já que os dados mostram o aumento da participação dos vinhos de Portugal no total de compras do País. Na parcial de 2018 os vinhos portugueses participam com cerca de 16,0% das compras, em valor, enquanto em 2016 esse valor era de 11,0%.

A Itália, França e Espanha encerram a lista dos principais exportadores de vinho para o Brasil, participando, respectivamente com 12,0%, 10,0% e 7,2% no total da importação em 2018, considerando os dados até maio.

Veja também que a produção mundial de vinhos será a menor em quase 60 anos, enquanto o Brasil vai crescer a produção em 169% em 2017. Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Principais exportadores de vinho para o Brasil, de 2016 a 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!