Números do mercado mundial do alho!

O Foodnews apresenta alguns números do mercado mundial do alho. Saiba mais da produção e principais países produtores!

A produção global de alho é de cerca de 25,8 milhões de toneladas, com uma taxa anual média de crescimento em torno de 3,2%.

Os dados mostram que o mercado mundial do alho cresce a cada ano a uma taxa próxima de 3,2% ao ano.

O ritmo de crescimento foi o mais rápido em 2008, quando o valor da produção aumentou 14% em relação ao nível do ano anterior. A produção global de alho atingiu o seu volume máximo em 2015 e deverá continuar o seu crescimento, pelo menos no curto prazo.

O fato é que o aumento na produção global de alho foi impulsionado principalmente pelo crescimento populacional. Além disso, espera-se que esses principais impulsionadores continuem promovendo a produção de alho. Esta tendência positiva geral foi em grande parte condicionada por uma expansão robusta da área colhida e por uma melhoria moderada na produtividade da cultura.

A área mundial de alho colhido é de 1,64 milhão de hectares, indicando um aumento da área de produção em torno de 2,9% ao ano.

O interessante é destacar que das cerca de 26,0 milhões de toneladas de alho produzidos anualmente, a China é responsável pela produção de aproximadamente 21,0 milhões de toneladas.

A China produz mais de 15 vezes a mais que o segundo maior produtor mundial de alho, a Índia (1,3 milhão de toneladas). O terceiro maior produtor mundial de alho é a Coréia do Sul, com 0,38 milhão de toneladas anuais. O Brasil não está na lista dos 10 principais produtores mundiais de alho.

E além do crescimento do mercado mundial do alho, a produção de alho tem se expandido no Brasil também.

Este cenário favorável à produção de alho é sustentado principalmente pela boa qualidade do produto nacional. Clique aqui!

O alho chinês já está presente em 1 de cada 3 produtos consumidos no país (clique aqui e saiba mais).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Números do mercado mundial do alho! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!