Carne bovina rastreada desenvolvida pela Origem Premium!

Origem Premium lança carne bovina rastreada, com informações de produção aos consumidores finais!

Escolher uma carne com baixo teor de gordura, com cortes selecionados, ideais para as receitas do dia a dia, e ainda saber sua origem, como o animal foi criado, quais técnicas utilizadas, como pensa o criador.

Quem não gostaria de receber todas essas informações no momento da compra? Foi pensando em proporcionar essa experiência para os consumidores que a Origem Premium foi criada.

Por meio do QR CODE impresso nas embalagens, o consumidor tem acesso a informações como o nome da fazenda, localização e raça. “O cliente pode acompanhar a jornada da carne desde a sua origem. Tudo para garantir um produto de qualidade ao cliente e valorização ao produtor”, afirma Eduardo Ferrareze – Sócio – Diretor de Comunicação.

Outro diferencial da Origem Premium é a genética exclusiva: a Raça Araguaia. Ela é genuinamente brasileira, desenvolvida com o intuito de melhorar a produtividade dos rebanhos através da maior produção e qualidade de carne a pasto. Sua constituição genética, registrada na ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), é composta pelas raças: 47% Blonde D´Aquitaine, 28% Caracu e 25% Nelore.

“A seleção dos animais Raça Araguaia se baseia em um programa de avaliação de produtividade animal e por marcadores genéticos para a maciez (calpaína/calpastatina) e proteína no leite (caseína). Ela é a primeira raça de corte em cruzamento com raças europeias em MT, e acredito também no Brasil, a ter a Certificação do Controle Genético (CCG) do rebanho emitida pela ABCZ”, explica Raul Almeida Moraes Neto – Sócio – Diretor de Produção e criador da Raça Araguaia.

A Origem Premium possui três programas voltados para parceiros: Programa de Produção, de Qualidade e de Genética. O Programa de Produção é voltado para os parceiros pecuaristas produtores de carne. Eles devem seguir os protocolos da empresa para garantir a qualidade, através dos métodos de manejo, sanidade e nutrição do animal, em harmonia com a responsabilidade ambiental e sustentável.

O Programa de Qualidade é destinado aos demais parceiros que integram os diferentes elos da cadeia produtiva. É nesse programa que a qualidade vinda do campo será garantida na indústria frigorífica, através do abate adequado, desossa bem feita, porcionamento e entrega. “É aqui que entra a expertise da CowPig, uma empresa que possui os mesmos conceitos da Origem Premium e que vai garantir a qualidade do nosso produto antes que ele chegue ao consumidor”, afirma Guilherme Morais Nogueira, Sócio – Diretor Administrativo.

Já o Programa de Genética é para os parceiros criadores da Raça Araguaia. Também há um protocolo de seleção da Origem Premium para ser seguido e os parceiros contam com respaldo técnico. Neste mês, estão sendo coletadas 10 mil doses de sêmen de três touros Raça Araguaia que estão na central Tairana, em Presidente Prudente/SP. 50 matrizes doadoras também entrarão em coleta de produção de 2,4 mil embriões, que serão repassados aos parceiros.

Segundo o Sócio-Diretor Executivo, Alexander Estermann, a Origem Premium já possui criadores cadastrados nesse programa e, para 2019, a meta é expandir para 10 criadores da genética Raça Araguaia. “Também temos produtores cadastrados no Programa de Produção. Nesse programa, a meta da Origem Premium para o próximo ano é chegar a 30 parceiros e, em 2022, estaremos abatendo 12 mil animais”, conclui Estermann.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância do tema qualidade de carne.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Carne bovina rastreada desenvolvida pela Origem Premium! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!