Mercado

Cargill testa nova tecnologia de rastreabilidade em bovinos de corte

A Cargill irá iniciar, em outubro de 2017, testes de uma nova tecnologia de rastreabilidade em bovinos de corte.

O objetivo da Cargill com o projeto de rastreabilidade em bovinos é o de desenvolver um padrão de sustentabilidade e fornecer aos consumidores finais mais informações sobre a carne que eles comem.

Chamado de Cargill Canadian Beverage Sustainability Acceleration, o projeto piloto tem como desafio de, até o final de 2018, fornecer aos consumidores de carne de bovina um conjunto de informações da produção pecuária desde “o nascimento do animal ao hambúrguer”.

O piloto incluirá apenas bovinos canadense, começando com animais processados de uma unidade da Cargill na cidade de Alberta, no Canadá.

O programa de rastreabilidade em bovinos usará o sistema de identificação por radiofrequência (RFID) da indústria canadense de carne bovina e os bovinos serão monitorados pelo Sistema de Intercâmbio de Informações de Carne (BIXS) desde o momento em que os produtores os comercializam, através do processamento da unidade da Cargill em Alberta.

Os pecuaristas que participam do programa de rastreabilidade em bovinos receberão ajuda para compensar o aumento dos custos associados à implementação e execução do piloto.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O McDonald’s no Canadá é um dos clientes do programa de rastreabilidade em bovinos da Cargill e participam do projeto piloto.

“Pesquisas com o consumidor revelam haver necessidade por esse tipo de informação”, disse Gurneesh Bhandal, gerente de sustentabilidade da carne da Cargill.

“Nosso piloto de sustentabilidade ajudará a criar a infraestrutura necessária para implementar o padrão de carne sustentável da nossa cadeia de fornecimento, proporcionando aos nossos clientes e consumidores um aumento do nível de confiança na carne que eles compram e comem.”, disse Bhandal.

Saiba também que os pecuaristas e os consumidores muitas vezes perguntam sobre o comércio de carne bovina nos Estados Unidos. Em outras palavras, buscam entender por que, como maior produtor de carne bovina, o País importa e exporta tanta carne? Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo