sabor

O sabor como fator de decisão de compra

O sabor é o principal fator que o consumidor considera na escolha de um alimento ou bebida!

Beth Nieman Hacker, diretora de pesquisa de mercado global na Tate & Lyle, fará uma apresentação durante a conferência WellFood Summit 2019 (clique aqui).

No evento, ela discutirá os desafios enfrentados pela indústria de alimentos para formular produtos de acordo com as mais recentes tendências de consumo.

“O sabor é o principal fator que o consumidor leva em consideração na escolha de um alimento ou bebida. Os consumidores estão agora interessados em reduzir a ingestão de açúcar e calorias em suas dietas, sem que isso afete o sabor ou a textura”, afirmou.

De acordo com análises e estudos da empresa líder em soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a redução de açúcar e calorias, a rotulagem limpa (“Clean label”), a ingestão de fibras e o aumento no consumo de alimentos à base de plantas estão impulsionando a indústria a trabalhar em conjunto com fabricantes de ingredientes para criar soluções inovadoras.

“Os consumidores estão à procura de alimentos saudáveis em que possam confiar. Por isso, a indústria precisa se esforçar para criar fórmulas com ingredientes que são fáceis de reconhecer através de um rótulo. Ainda que a rotulagem limpa não seja fácil, ela é a chave para gerar um compromisso de transparência com os consumidores”, explicou Beth.

Além de oferecer inovação em sabor e texturas que os consumidores amam, os fabricantes de alimentos e bebidas também devem garantir a estabilidade, capacidade de processamento e a vida de prateleira, entre outras propriedades funcionais de seus produtos.

De acordo com dados divulgados pela Tate & Lyle, os consumidores estão cientes de que o bem-estar ocorre de dentro para fora: 67% das pessoas que usam suplementos nos Estados Unidos concordam que preferem obter vitaminas através de uma dieta saudável do que através de uma pílula.

Outra das tendências relevantes relatadas foi a crescente demanda por fibra: os consumidores a veem não apenas como um ingrediente que ajuda na digestão, mas também no controle de peso.

Aliás, clique aqui e confira a importância da fibra na nossa dieta!

Em todo o mundo, há um aumento considerável no lançamento de produtos que incluem fibras: 32% de crescimento na categoria de sopas e molhos; 26% a mais em panificação, 23% em bebidas e 14% em produtos lácteos.

Clique aqui e confira também o rank dos países mais saudáveis do planeta!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O sabor como fator de decisão de compra was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!