selo sobrou levou

Selo Sobrou, levou combate desperdício de alimentos em São Paulo

Selo Sobrou, levou: os esforços para o combate ao desperdício de alimentos em São Paulo!

Durante a ANUFOO Brazil , a segunda etapa da ação “Sobrou, Levou: São Paulo no combate ao desperdício” foi apresentada aos visitantes dos setores de bares, restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora de casa.

A feira foi uma oportunidade para o pré-lançamento de uma campanha que envolve estabelecimentos da cidade de São Paulo. O Selo Sobrou, levou é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A ação foi pensada para sensibilizar empresários e estimular o consumo consciente de alimentos nesse setor.

“A nossa campanha consiste, além da distribuição do Selo Sobrou, levou que será divulgado nos estabelecimentos, criar embalagens para viagens, com display de mesa, para a gente sensibilizar e conscientizar os proprietários de restaurantes e os clientes”, explica Ana Salles, coordenadora de eventos da Abrasel.

Por lei, quando sobra comida de pedido de clientes, o restauranteé obrigado a jogar fora. “Se o cliente leva para casa, pode doar ou consumir posteriormente. Então esse é um primeiro passo de conscientização para evitar o desperdício”, diz Ana.

O pré-lançamento na feira serviu para apresentar modelos de embalagens para os donos de estabelecimentos.”Nós aproveitamos a presença de vários empresários para apresentar o projeto e os modelos de embalagens, com o objetivo de criar uma conscientização para reduzir o desperdício”, conclui.

E por falar no selo Sobrou, levou e no desperdício de alimentos, segundo a Ceagesp, 150 toneladas de alimentos vão para o lixo, por dia, no entreposto da capital paulista! Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Selo Sobrou, levou combate desperdício de alimentos em São Paulo was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!