endesa 2017

V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal – ENDESA 2017

ENDESA 2017 e os caminhos para um serviço veterinário sustentável

O ENDESA 2017 será realizado no Hangar – Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, na cidade de Belém, Pará, Brasil, no período de 04 a 08 de dezembro de 2017.

Promovido pelo Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, o ENDESA 2017 terá como tema: “Serviço Veterinário Brasileiro: Em busca da Sustentabilidade”.

O ENDESA 2017 visa aprimorar ações de Defesa Sanitária Animal, por meio do intercâmbio entre o Serviço Veterinário Oficial, setor privado e meio acadêmico e científico, realiza um balanço das ações dos dois últimos anos anteriores e projeta ações para o próximo biênio, destacando-se como um dos principais eventos técnico-científico dirigido ao público com interesse em Defesa Sanitária Animal.

Nesta quinta edição do evento, busca-se dar visibilidade ao trabalho do Serviço Veterinário Oficial, harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil e ampliar o conhecimento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na área de Defesa Sanitária Animal, em prol da sociedade brasileira.

São aguardados palestrantes nacionais e internacionais que abordarão temas como o papel dos serviços veterinários na produção e comércio seguro de alimentos e no bem-estar animal; desempenho, avaliação e financiamento do serviço veterinário nacional; aplicação de ferramentas da epidemiologia e economia no serviço oficial; papel do veterinário privado na defesa sanitária; abordagem de saúde única em resistência a antimicrobianos e o plano de ação do Brasil; interação dos veterinários das Forças Armadas com o serviço veterinário oficial, além de temáticas relacionadas às ações em epidemiologia, trânsito, quarentena e saúde de suínos, abelhas, animais aquáticos, ruminantes, animais selvagens, equinos e aves.

Como nas edições anteriores, haverá apresentação de trabalhos técnico-científicos relacionados com a “Defesa Sanitária Animal”, em sessão de pôster, de acordo com as regras para a inscrição de trabalhos.

Os autores deverão enviar os resumos técnico-científicos relacionados ao tema do encontro até o dia 15 de setembro.

Os trabalhos serão inscritos sob a forma de resumos, avaliados pela Comissão Organizadora de acordo com a originalidade e relação da produção científica com o tema do evento.

Confira aqui a Programação

O Farmnews apresenta alguns indicadores de destaque da pecuária de corte mundial.

Confira dados recentes e curiosidades da pecuária de corte mundial (clique aqui e saiba mais)!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal – ENDESA 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!