InterCorte Cuiabá 2018

Confira as dicas da Intercorte Cuiabá 2018!

Produzir mais carne com melhor qualidade a partir do uso de tecnologias e inovações será destaque na InterCorte Cuiabá 2018!

A InterCorte Cuiabá 2018 será realizado entre os dias 12 e 13 de abril e irá reunir a cadeia produtiva da carne para debater os melhores caminhos para pecuária brasileira.

Durante os 2 dias do evento serão promovidas palestras e apresentação cases de produtores da região, divididos em quatro blocos temáticos: Produzir Mais Carne; Inovação; Vender Mais e Vender Melhor, e Comunicação.

O primeiro bloco, com o tema Produzir Mais Carne, demonstrará que a eficiência técnica gera maiores ganhos a partir do conceito de produzir mais com menos. Dentre as palestras em destaque está a com o tema “Estratégias de nutrição para maximização de resultados”. A apresentação, que será ministrada pelo gerente técnico da Connan, Marcio Bonin e que contará com a presença do Prof. Dr. Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da APTA-Colina, que focará na nutrição de bovinos, apresentando inovações, pesquisas recentes, testes, além do que há de mais moderno nessa área para a pecuária.

O painel ainda contará com uma palestra com o tema “Resultados superiores através de uma genética de qualidade”, que será ministrada por Alexandre Zadra, supervisor regional AC, MT, MS, RO e Juliana Ferragute, a gerente de produto corte, ambos da GENEX (novo nome da CRI Genética). O painel terá também a palestra de Rogério Fonseca Peres, gerente de contas chaves corte da América Latina da ABS Pecplan, além de um case do produtor Marcos Jacinto. O encerramento do painel terá um debate com os palestrantes e será mediado por Diede Loureiro.

O uso de soluções tecnológicas tem se tornado, cada vez mais, um grande aliado do homem do campo. Na pecuária, a adoção de novas tecnologias é um movimento que tem crescido ano a ano, graças às facilidades que os aplicativos e equipamentos oferecem no controle da alimentação do animal, por exemplo.

Tendo em vista a crescente presença das inovações no setor, a InterCorte Cuiabá 2018 contará com um painel que abordará junto ao produtor métodos e novas técnicas da chamada quarta revolução, por meio de palestras e apresentações de cases de sucesso.

Dentre as palestras do painel está a que será ministrada pelo sócio-diretor da SP Ventures, Francisco Jardim com o tema “Tecnologias digitais vão transformar o agronegócio”. “Estamos acompanhando uma série de revoluções tecnológicas, que já causaram rupturas nos outros setores e já impactam o agronegócio brasileiro. Boa parte dessas inovações chega ao setor por startups, que promovem mudanças importantes na forma com que o agronegócio passou a interagir com as inovações e ferramentas”, explica o palestrante.

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) como aliada da inovação de produção e rentabilidade da pecuária também será tema de uma das apresentações do painel, que detalhará o aspecto inovativo da ILPF e como a pecuária pode se beneficiar dele.

Ainda no painel, o tema “A evolução tecnológica na comercialização e na produção da pecuária” será apresentado pelo presidente da Fazen, Vasco Oliveira Neto. A palestra “Otimização do lucro em engorda intensiva a partir do monitoramento eletrônico e diário dos animais” será ministrada por Marcelo Ribas, da Intergado. Ainda no painel Inovação, Paulo Marcelo, da Gestão Agropecuária, falará sobre “Zootecnia de Precisão com tecnologia 4.0 aplicada em confinamentos de bovinos”, além do case de sucesso do produtor Gustavo Martini, seguido por um debate entre os palestrantes, mediado pelo diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari.

Além do workshop, a InterCorte Cuiabá 2018 terá uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que apresentam suas inovações para os produtores.

“A InterCorte é um espaço democrático em que pesquisadores, produtores e empresas podem expor suas experiências e resultados, com o único objetivo de promover a pecuária brasileira. Nossa ideia central é sempre estimular o setor a analisar e refletir sobre como melhorar o seu negócio”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

Além de Cuiabá, a edição de 2018 passará por Marabá (PA) em maio e São Paulo (SP) em novembro. Clique aqui e saiba mais da InterCorte Cuiabá 2018!

Vale lembrar que o Farmnews tem destacado alguns temas e materiais que visam introduzir o custo da fazenda aos menos familiarizados com o assunto. Clique aqui e confira!

Adaptado da Attuale Comunicação!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Confira as dicas da Intercorte Cuiabá 2018! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!