Mercado

Resultado econômico da atividade de engorda nos EUA é recorde

Nos primeiros sete meses de 2017 (janeiro a julho), a rentabilidade estimada da atividade de engorda foi recorde nos Estados Unidos.

Mesmo em uma base ajustada pela inflação, os retornos mensais da atividade de engorda estão entre os melhores no país no ano.

Isso proporcionou um alívio financeiro importante para os confinadores depois de prejuízos financeiros recordes ao longo de2015 e que continuou na maior parte de 2016.

O fato é que esse cenário mudou dramaticamente de acordo com os cálculos mensais do Centro de Informação de Marketing de Pecuária (sigla em inglês, LMIC).

Vale destacar que as estimativas do LMIC não são baseadas em pesquisas e apenas avaliam o custo da engorda de novilhos que pesam 750 quilos. Além disso, os números LMIC incluem todos os custos econômicos de produção, e não apenas os custos caixa.

O impacto combinado dos preços de venda dos animais e dos custos de alimentação proporcional tal cenário favorável de resultados da atividade de engorda no país.

A LMIC estimou que o retorno médio de maio e junho foi o melhor desde o final de 2003. Por outro lado, se todos os custos de produção econômica foram considerados, a rentabilidade de agosto foi negativa.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Os retornos positivos apenas foram capturados pelos confinadores que realizaram vendas a preços acima da média e / ou aqueles que receberam prêmios de mercado.

O custo da alimentação animal deve cair no ano de 2018 nos Estados Unidos.

Pelo menos é o que estima o USDA, frente as projeções da produção de milho e soja divulgadas em setembro de 2017 para os Estados Unidos (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews apresenta o estudo do ICBC que destaca para o custo da diária de bovinos em confinamento em agosto de 2017!

Na terceira edição do Informativo de Custos de Bovinos Confinados (ICBC) se identificou redução dos custos de produção para o estado de São Paulo (clique aqui).

Clique aqui e saiba mais sobre o Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo