fazenda pecuária com grande quantidade de gado e bons resultados da fazenda

Como aumentar os resultados da fazenda

Medir e aumentar os resultados da fazenda com eficiência e praticidade é o grande desafio de muitos fazendeiros e pode parecer uma tarefa bastante complicada à primeira vista. Mas será que é realmente difícil esse tipo de análise ou faltam recursos simples no mercado que podem facilitar a rotina do pecuarista?

A maioria dos pecuaristas está e, com razão, mais preocupado em produzir bem e fazer uma boa negociação do que controlar e apurar os resultados da fazenda. E é justamente por isso que eles precisam do auxílio de ferramentas que lhe forneçam rapidamente todas as principais informações do rebanho, de seus custos, faturamento, estoque, etc. De modo que não interfira negativamente em sua rotina, pelo contrário, é preciso encontrar alternativas que colaborem com a potencialização dos resultados da fazenda para poder crescer mais.

O tempo e conhecimento do fazendeiro são valiosos, e eles devem ser concentrados na gestão e nos resultados da fazenda

O maior desafio atualmente é mudar o hábito existente no mercado brasileiro, onde muitos fazendeiros acreditam que processos tecnológicos são complicados e podem atrapalhar mais do que ajudar. Mas hoje existem tecnologias que permitem o diagnóstico prático do que realmente importa em poucos cliques, permitindo que o proprietário dedique mais tempo em outras atividades, potencializando seus resultados.

fazenda pecuária com grande quantidade de gado e bons resultados da fazenda

Quanto mais sua produção cresce, mais importante se torna medir os resultados da fazenda

O pecuarista sabe da importância da informação como diferencial para melhorar os resultados da fazenda. A questão é encontrar uma ferramenta capaz de colaborar com seu dia a dia e dispor-se a utilizá-la como um mecanismo facilitador em seu trabalho. Abandonar os métodos tradicionais de controle e modernizar-se, não é fácil, mas os métodos podem prejudicar uma administração detalhada de informações.

Diagnosticar os pontos fracos é o primeiro passo para aumentar os resultados da fazenda

Vamos fazer um diagnóstico rápido? Tente responder de cabeça as perguntas abaixo sobre os resultados da fazenda:

  1. Você sabe quantos animais tem no estoque da fazenda e o desempenho detalhado dos lotes em tempo real?
  2. Você sabe qual é a taxa de ocupação dos pastos em relação à performance dos lotes?
  3. Qual é a evolução das perdas por mortalidade?
  4. E por último, você sabe se algum problema da fazenda está passando desapercebido?

Se você teve dificuldades para responder essas perguntas com exatidão ou levou um bom tempo para pensar, então você tem um grande problema na gestão da fazenda. O ponto positivo é que esse problema tem solução se ele for reconhecido cedo. Outro ponto positivo é que este problema já está sendo resolvido por diversos fazendeiros pelo Brasil inteiro através de ferramentas de controle e gestão dos resultados da fazenda.

Esses são exemplos de desafios dos fazendeiros que buscamos superar todos os dias com a Farmlogics. Transformar a rotina do pecuarista em um processo mais simples é o que nos motiva diariamente, para que assim, ele possa dedicar seus conhecimentos na ampliação de seu negócio. O pecuarista que tem informações em suas mãos, no momento em que deseja e com fácil acesso, tem tomadas de decisões mais efetivas e melhores resultados da fazenda.

Se você quiser conhecer mais sobre as soluções da Farmlogics, acesse o nosso site e utilize a ferramenta gratuitamente.

Como aumentar os resultados da fazenda was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!