Mercado

Confinamentos do país com números indefinidos diante de incertezas

Em junho de 2017, produtores de gado de várias regiões brasileiras começaram a enviar seus animais para o primeiro estágio de confinamento.

No entanto, com incertezas quanto ao futuro do principal processador de carne no Brasil (clique aqui) e queda de preços no mercado futuro, o número de animais a colocados em confinamento ainda está indefinido.

Os produtores que produzem bezerro para reposição em suas próprias fazendas pretendem confinar os animais. Contudo, aqueles que costumavam comprar gado magro continuam retraídos, talvez aguardando o segundo turno de confinamento.

Existem produtores que preferem manter gado magro na suplementação proteica para atingir o peso ideal para abate no início de 2018, quando os produtores esperam que o mercado seja menos fragilizado.

O ritmo dos negócios no mercado pecuário segue lento em julho de 2017 (clique aqui).

Os valores ainda seguem muito distintos, refletindo as necessidades comerciais urgentes, tanto vendedores quanto compradores. Em geral, o suprimento foi maior do que a demanda, principalmente devido ao menor volume de abate e escalas de abate mais longas.

Apesar dessa pressão negativa, o índice Cepea aumentou ocasionalmente em alguns dias, embora a tendência dos preços do boi gordo seja de queda.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Os matadouros que tiveram escalas de abate mais longas deixaram o mercado em alguns dias. Poucos matadouros negociados apenas para atender às necessidades imediatas e acabaram oferecendo preços mais altos, elevando as cotações médias.

O Farmnews destacou em julho de 2017 a 1º edição do Informativo Mensal do Índice Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC (clique aqui).

O Farmnews tem apresentado os trabalhos de custo de produção de bovinos em confinamento desenvolvido pelos pesquisadores e parceiros Gustavo Lineu Sartorello, Dayse Dias De Souza e o  Prof. Augusto Hauber Gameiro. Clique aqui e saiba mais!

Vale lembrar que a Farmlogics oferece um ambiente de controle dos dados operacionais e indicadores do confinamento. Cadastre-se e use grátis!

Adaptado de Cepea.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo