Infelizmente temos de falar um pouco da crise nacional e o setor de alimentação, do campo ao prato!

Preferíamos enfatizar as notícias de mercado, pesquisas, eventos entre outros assuntos interessantes, como fazemos dia a dia. Mas cabe um destaque aos fatos recentes.

Isso porque os canais de notícias Foodnews e Farmnews tem por objetivo apresentar aos empresários do setor de alimentação fora do lar e do agronegócio  as perspectivas do mercado e os fatos que impactam seus negócios.

Afinal, trabalhamos com informações que vão do campo ao prato e nesses 12 meses de atividades temos enfrentado um momento político e econômico bastante desafiador.

Temos apresentado números da economia ainda decepcionantes, como do desemprego, ritmo de vendas etc. Escrevemos sobre dados de fechamento de bares e restaurantes recorde em 2016, por exemplo Clique aqui para acessar o artigo.

Ao mesmo tempo, anunciamos perspectivas melhores. Acreditávamos que o pior havia ficado para trás e que 2017 traria de volta a confiança e o retorno do investimento.

Na gastronomia e no campo as perspectivas eram de um 2017 de recuperação. Salientamos isso nos artigos do Prof. Celso dos Santos do Arregala Internacional (clique aqui) e do Prof. Augusto Vasconcelos da Unesp de Botucatu (clique aqui).

O ano de 2017 começou com expectativa positiva e números que mostravam uma recuperação da economia.

Parecia que a crise nacional seria superada sem percauços.

Enfrentamos adversidades como da Operação Carne Fraca (clique aqui para acessar o artigo) e aprendemos com ela a responsabilidade dos órgãos públicos em revelar dados e informações, já que interessa a segmentos importantes de nossa economia, como o agronegócio

E olha que o agronegócio só nos dá alegrias. A importância do agronegócio para a economia do país é indiscutível (clique aqui para acessar o artigo).

E é justamente o Brasil do campo que nos enche de orgulho. Aliás, todo o setor de alimentação nos trás orgulho, desde os homens do campo  aos chefes e cozinheiros espalhados pelo Brasil

É pelo trabalhador rural, pelos cozinheiros e empresários de bem de nosso país que temos orgulho.

É difícil, é importante lembrarmos: a crise nacional e o problema está em quem controla o país e não nas pessoas que trabalham para construir esse país.

Esperamos que em breve podemos governantes a altura da nossa gente, ou seja, das pessoas que não param de mostrar bons resultados, do campo ao prato!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Crise nacional e o setor de alimentação, do campo ao prato! was last modified: by