orçamento da fazenda

Orçamento da fazenda: como iniciar e aplicar no seu dia a dia

Todo empresário necessita de um planejamento de custos e resultados para saber se seu negócio está desempenhando conforme o esperado e onde exatamente ocorrem os desvios. Somente com o orçamento da fazenda o empresário sabe onde esforços de melhoria podem ser aplicados.

No Farmnews iremos falar em como iniciar o orçamento da fazenda e como aplicar no seu dia a dia!

Para muitos essa organização parece difícil no início, mas com o estabelecimento de uma simples rotina de controle de dados na fazenda, o empresário vai notar que esse processo pode ser mais fácil do que ele imagina.

E o mais importante, com tudo em ordem, o fazendeiro ganha tempo e gosto para se dedicar cada vez mais a gestão do negócio.

Como insistimos aqui no Farmnews, tudo começa pela informação. O orçamento da fazenda passa pela necessidade de termos dados de custos, receitas, do estoque de animais etc.

Para isso o primeiro passo é importante que o empresário organize e liste todas as suas compras e vendas. Existem várias maneiras e a mais comum e prática para esse início é a partir de ferramenta Excel.

Por isso nós, da Farmlogics, disponibilizamos uma planilha orçamentária inteiramente gratuita para os nosso leitores! Para baixar clique na imagem abaixo.

 

Orçamento da fazenda

 

Com essa planilha gratuita de custos e receitas da fazenda, o usuário pode classificar os custos em fixos ou variáveis e também investimentos. Visualizar a evolução mensal do seu negócio e o mais importante, iniciar uma base de informações para o orçamento!

O princípio de tudo é termos dados e para isso devemos ter um controle dos números da fazenda. A partir da inclusão desses dados, o pecuarista consegue visualizar mensalmente quanto aumentou ou diminuiu seu orçamento, analisar onde estão os maiores custos e tentar reduzir para que aumente seus lucros.

Siga-nos pelo www.facebook.com/farmlogics e acompanhe as notícias do mercado agrícola e pecuária e dicas de gestão de fazenda.

Orçamento da fazenda: como iniciar e aplicar no seu dia a dia was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!