preços do boi gordo nos EUA

Produção e preços do boi gordo nos EUA: dados reais e projetados

O Farmnews apresenta os últimos dados do USDA referente a produção e preços do boi gordo nos EUA. Confira os dados dos últimos trimestres e as estimativas para a pecuária de corte americana nos próximos meses.

Nos últimos anos temos acompanhado uma pecuária americana com queda nos dados de produção, muito em virtude da seca que acometeu as fazendas daquele país. E agora, quais são as estimativas e o que esperar da produção e os preços do boi gordo nos EUA?

A primeira Figura abaixo apresenta os dados de produção de carne bovina nos EUA desde 2013.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptador por Farmnews)

Fonte: Dados do USDA (adaptador por Farmnews)

 

Entre 2013 e 2015 a pecuária de corte nos EUA sofreu uma forte queda na produção de carne bovina. A produção de carne bovina americana se recuperou em 2016 e as estimativas mostram um aumento da oferta ainda melhor no país em 2017.

Esses números destacados acima podem ser melhor avaliados através da segunda Figura abaixo, que compara o crescimento da oferta de carne bovina em termos anuais.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

No ano de 2015 os EUA atingiram o menor nível de produção desta série, com cerca de 23,7 bilhões de libras. Em 2016 a expectativa é que o país encerre o ano com 24,9 bilhões de librar produzidas e em 2017 atinja 25,9 bilhões de libras de carne bovina (valor próximo ao de 2013).

Essa expectativa de aumento na oferta de carne bovina tende a pressionar os preços do boi gordo nos EUA (Figura a seguir).

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Como visto acima, os preços do boi gordo nos EUA já sofrem pressão negativa em virtude do aumento da oferta de carne bovina.

Em 2017 a expectativa é que os preços permaneçam pressionados e pouca variação positiva é esperada para o ano. O cenário não é otimista para o pecuarista dos EUA em 2017.

O Farmnews é uma parceria com a Farmlogics – www.farmlogics.com.br – que oferece um ambiente online de controle de rebanho e gestão de fazenda de pecuária de corte, em regime de pasto e confinamento. Cadastre-se e conheça o jeito simples que a Farmlogics disponibiliza para gerir seu negócio.

Produção e preços do boi gordo nos EUA: dados reais e projetados was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!