segurança dos dados na nuvem

Segurança dos dados na nuvem: importância para o pecuarista

No momento em que os pecuaristas cada vez mais acessam dados pela internet, saiba o que é e como funciona a segurança dos dados na nuvem!

A segurança dos dados na nuvem, entenda como suas informações estão seguras!

Primeiro, vamos entender o que é computação em nuvem ou cloud computing.

Esse termo refere-se à utilização da capacidade de armazenamento de computadores interligados na internet.

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer hora e lugar do mundo, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto – daí a alusão à nuvem.

E ele é seguro? Qual a segurança dos dados na nuvem?

Saiba que é praticamente impossível você perder um documento que está na guardado na nuvem. Com o armazenamento em nuvem, você garante seu arquivo seguro por tempo indeterminado. Mesmo se a empresa prestadora do serviço vier a falir, ou ser comprada por outra, você tem total liberdade e disponibilidade de revogar os seus arquivos e migrá-los para outro fornecedor, a chamada portabilidade.

E porque armazenamento de dados na nuvem está cada vez mais presente no dia a dia do empresário do campo?

Porque o primeiro e importante passo na decisão de implantar um processo de gestão na fazenda é o de desenvolver informações do negócio.

Sem um banco de dados, ou seja, sem informações históricas é difícil de fazer um diagnóstico correto do resultado da fazenda.

Hoje há uma crescente preocupação dos empresários com a sucessão familiar, acompanhamento a distancia do negócio, necessidade de informações em tempo real para tomada de decisão de compra, venda entre outros e, como fazer isso sem dados seguros?

Pois é, tudo começa pela cultura de criar um histórico de informação da fazenda, preservando esses dados em ambientes seguros e disponíveis remotamente.

A mobilidade do pecuarista é fundamental e com isso o acesso as informações em qualquer local é igualmente imprescindível. Por isso a questão da segurança das informações e acessibilidade são pontos críticos de sucesso na gestão do negócio.

O Farmnews entende que o pecuarista cada vez mais está atento as necessidades de um cenário corporativo dinâmico e moderno, onde as informações são a chave para tomadas de decisões seguras.

Cadastre-se na Farmlogics  – www.farmlogics.com.br e descubra um jeito simples e prático de controlar seu rebanho e a gerir sua fazenda de pecuária de corte. Você vai se surpreender! Planos Pagos e Gratuitos. Veja qual mais se adequa ao seu perfil e torne-se um usuário Farmlogics!

Segurança dos dados na nuvem: importância para o pecuarista was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!