Mercado

O que monitorar e o que administrar na pecuária em 2018?

O Farmnews destaca artigo que menciona o que acompanhar e o que administrar na pecuária  nos Estados Unidos em 2018.

O objetivo é avaliar a visão do empresário do campo por lá com relação ao que administrar na pecuária e o que ficar atento em 2018 e, claro, principalmente o que podemos aprender com isso e aplicar por aqui, em nosso País!

O crescimento contínuo da produção de carne bovina nos Estados Unidos provavelmente pressionará os preços dos animais e da carne bovina. Apesar do aumento na produção de carnes, o consumo em 2018 deve ser o maior da história do país (clique aqui).

A demanda de carne doméstica e internacional continuará sendo fatores críticos que afetam os preços do gado e da carne bovina em 2018. Aliás, temos destacados a crescente importância do mercado de exportação de carne bovina dos Estados Unidos para o equilíbrio entre oferta e demanda no país (clique aqui).

Não podemos esquecer, contudo, que a economia dos EUA atualmente está forte e o otimismo com o consumo, emprega e renda é grande por lá.

Apesar de tudo isso, os produtores terão desafios para manter a rentabilidade em 2018. Os preços mais baixos aumentam a probabilidade de menores receitas e colocam ênfase adicional na produção e no gerenciamento de custos em 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O processo de administrar na pecuária, especialmente os custos será o grande diferencial no ano!

O início de um novo ano é um bom momento para avaliar todos os aspectos das operações de gado, incluindo itens orçamentários importantes, como gerenciamento e o manejo de pastagens, uso suplementação alimentar, custos de máquinas entre outros.

Espera-se que os custos globais de produção permaneçam estáveis ​​em 2018, embora o aumento das taxas de juros possa afetar a gestão da dívida dos fazendeiros em algum momento. O fato é que manter a rentabilidade este ano em face de preços mais baixos exigirá muito do pecuarista ao longo do ano.

Nesse sentido, vale destacar um importante aspecto na gestão da propriedade abordado no Farmnews. Afinal, como está o orçamento para 2018 de seu negócio? Clique aqui!

Após um ano de 2017 turbulento, a pecuária de corte nacional inicia 2018 mais otimista, porém, bastante atenta. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo