animais em confinamento

Animais em confinamento nos EUA é o maior em mais de 20 anos

O número de animais em confinamento nos Estados Unidos é o maior desde 1996, quando os dados começaram a ser avaliados pelo USDA.

Pois é, o total de animais em confinamento com capacidade acima de 1.000 cabeças nos Estados Unidos totalizaram 11,4 milhões em 1 de outubro de 2018.

O número de 11,4 milhões de animais em confinamento naquele país é 5% acima do valor observado no mesmo período de 2017.

E esse é o maior número de animais em confinamento no mês de outubro desde que a série começou em 1996.

O inventário de 11,4 milhões de animais inclui 7,09 milhões de novilhos e bezerros, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Este grupo de machos foi responsável por 62% do estoque total de animais em confinamento. Novilhas e bezerras foram responsáveis ​​por 4,31 milhões de cabeças em engorda confinada, um aumento de 11% em relação a 2017.

E não é apenas o número de animais em confinamento nos Estados Unidos que é recorde. Em agosto, as exportações de carne bovina dos Estados Unidos ultrapassaram US$750 milhões pela primeira vez e estabeleceram um novo recorde, de acordo com o USDA. O recorde anterior de US$722,1 milhões foi registrado em maio desse mesmo ano.

As exportações de carne bovina em agosto também registraram volume recorde pelo terceiro mês consecutivo – um aumento de 11% na base anual de comparação. De janeiro a agosto, as exportações de carne bovina totalizaram 899,3 mil toneladas, 9% a mais que no mesmo período do ano anterior.

E vale lembrar que, a exemplo dos Estados Unidos, o mercado de exportação de carne bovina do Brasil tem apresentado números recordes. Os embarques de carne bovina entre janeiro e setembro de 2018 somaram 960,0 mil toneladas, valor 10,8% maior que o acumulado verificado em 2017 e o maior patamar histórico, superando o recorde anterior, de 2014 (915,5 mil toneladas). Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do USDA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Animais em confinamento nos EUA é o maior em mais de 20 anos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!