controle de rebanho

A Farmlogics surgiu pela necessidade de controle de rebanho!

Nossos leitores já devem ter percebido que o Farmnews é parceiro de uma ferramenta de controle de rebanho, a Farmlogics.

A Farmlogics é um recurso em contínuo desenvolvimento que visa auxiliar os pecuaristas de corte a controlar e a avaliar o desempenho do rebanho e, principalmente, que estas informações estejam disponíveis na hora e onde precisar.

Claro, basta o acesso a internet para que possa acessar os dados do controle de rebanho e informações importantes da fazenda.

Mas vamos aproveitar o Farmnews para destacar o que estamos fazendo e onde queremos chegar com a Farmlogics e, principalmente, tentar tirar algumas dúvidas dos leitores com relação ao assunto.

Bom, talvez primeiro seja importante destacar porque estamos desenvolvendo a Farmlogics. O fato é que, apesar de haver muitas opções no mercado, como usuário, sentíamos falta de um recurso simples e que pudesse ser acessado de qualquer dispositivo móvel, seja celular, tablete ou computador.

Como zootecnista, controlava o rebanho em planilhas excel e, é preciso dizer, elas funcionam muito bem. Mas, além da necessidade crescente de recursos, o que tornava mais complicado o uso do excel, alguns pecuaristas no Pará tinham que gerenciar grandes lotes de animais e, como os rebanhos eram comerciais, eles buscavam algo simples e que pudesse representar em um sistema o manejo como era aplicado no campo. Um controle por lote!

Foi ai que começamos a desenvolver a Farmlogics, com o objetivo, no primeiro momento, de criar a cultura de criar um banco de dados com informações qualitativas e quantitativas dos animais, controlados em lotes.

Seria uma primeira visão para facilitar o entendimento do usuário da importância, facilidade e dos benefícios de uma ferramenta de controle de rebanho.

Desse modo, ela teria de ser simples e, apenas “digitalizar” aquela venha caderneta de campo ou as fichas de controle dos lotes e pastos.

A ideia era: vamos colocar as informações do rebanho e dos principais indicadores de desempenho, por lote, na Farmlogics e avançando na medida que nossos usuários demandem por mais informações e, o melhor, busquem por mais conhecimento.

Pode parecer apenas discurso, mas, de fato, queremos desenvolver algo de valor junto com a experiência do usuário. Claro, existem muitos pecuaristas que estão à frente do que oferecemos atualmente. Mas, certamente existem muitos, talvez a maioria, que se encaixa nos recursos e no momento de desenvolvimento que estamos hoje.

O Farmnews inclusive já havia destacado artigo sobre a Farmlogics e seu funcionamento. Clique aqui!

Se junte a nós, conheça a Farmlogics! E o melhor, seja um usuário totalmente gratuito!

A Farmlogics surgiu pela necessidade de controle de rebanho! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!