custo da engorda de bovinos

Custo da engorda de bovinos confinados cai forte em julho de 2019.

Dados do LAE/USP revelam expressiva queda no custo da engorda de bovinos confinados em julho de 2019.

O Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados (ICBC) apurou queda nos dos custos da diária-boi (CDB) de 2,58%, 0,66% e 4,78% para as propriedades representativas de São Paulo médio (CSPm) e grande (CPSg) e de Goiás (CGO), nessa ordem, quando comparados os valores com o mês anterior (Tabela abaixo).

A Tabela a seguir apresenta os dados de custo da diária-boi (CDB) em 2019, de janeiro a julho e em julho de 2018, segundo dados do LAE/USP.

custo da engorda de bovinos

O importante é ressaltar que os custos alimentares de todas as propriedades representativas pesquisadas reduziram em julho quando comparados com junho. Aliás, o milho e a soja caíram em julho de 2019 frente ao boi gordo e o bezerro (clique aqui e confira).

O preço do milho grão, base da alimentação animal, reduziu em média de 3,4% para ambos estados pesquisados; enquanto o sorgo grão, no mesmo período, reduziu 5,7%, aproximadamente. Outros itens da alimentação como o bagaço de cana de açúcar e feno também tiveram menores preços. Assim, as dietas para os animais em confinamentos apresentaram menores custos.

Além da queda em relação ao mês anterior, junho de 2019, o custo da engorda de bovinos confinados igualmente acumula queda na parcial de 2019, até julho e em relação ao valor praticado no mesmo período do ano passado (julho de 2018), com exceção a Goiás (Tabela acima).

Vale mencionar que além da queda no custo da engorda de bovinos confinados, o mercado futuro do boi gordo, apesar de iniciar o mês de agosto em queda (clique aqui), segue com boas perspectivas de preços para outubro de 2019.

E por falar no custo da engorda de bovinos confinados, clique aqui e confira estudo que mostra o que mais pesa no custo de produção de bovinos confinados!

Para acessar o material na íntegra, clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Custo da engorda de bovinos confinados cai forte em julho de 2019. was last modified: by