custo do confinamento

Custo do confinamento em Goiás no maior valor da série do LAE/USP!

O dados do custo do confinamento em Goiás alcançou maior valor da série histórica do LAE/USP.

No boletim de março de 2020 do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados (ICBC) identificou-se queda dos custos da diária-boi (CDB) para os confinamentos representativos do Estado São Paulo grande (CSPg) e médio (CSPm), enquanto os confinamentos de Goiás (CGO) tiveram aumento neste custo, quando comparados com os valores do mês anterior (Tabela abaixo).

custo do confinamento

E além do custo do confinamento em Goiás alcançar valor recorde de acordo com a base de dados do LAE, foi maior inclusive que o valor apurado para São Paulo!

Apesar da volatilidade de preços dos insumos alimentares nos últimos meses os custos das dietas por quilo de matéria seca foram similares entre os meses de fevereiro e março. Insumos como o milho grão aumentou 7,5% e 4,0% para SP e GO, respectivamente. O software (RLM) de formulação ao recalcular a dieta de custo mínimo minimiza os aumentos de custos ao se utilizar produtos substitutos mais baratos por teor de nutriente digestível total (NDT).

O Indicador de Custo de Produção de Bovinos Confinados (ICBC) tem aumentado desde julho de 2019 para CGO, no entanto, os confinamentos do Estado de São Paulo (CSPg e CSPm) têm apresentado estabilidade no indicador de custos desde dezembro de 2019.

Analisando o custo do confinamento na base mensal de comparação (março de 2019 e 2020), houve alta de 5,9%, 5,8% e 26,1% nas propriedades representativas de CSPm, CSPg e CGO, nesta ordem.

O preço dos animais de reposição, boi magro de 360 quilos, aumentou em ambos estados. Esses valores foram os maiores já registrados desde quando começou o levantamento de preços deste informativo, abril de 2017.

Para acessar o Boletim de Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados de março d e 2020, clique aqui!

E mudando um pouco de assunto, você sabe quais os setores do agronegócio brasileiro mais impactados pelo coronavírus? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Custo do confinamento em Goiás no maior valor da série do LAE/USP! was last modified: by