Mercado

Dados da exportação de milho do Brasil em fevereiro de 2018

Os dados da exportação de milho do Brasil mais que triplicaram na base anual de comparação!

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita, embarques e preço do milho do Brasil no mercado internacional em fevereiro de 2018 comparado aos valores observados no mesmo período do ano passado (fevereiro de 2017), segundo dados do MDIC.

dados da exportação de milho

Os dados da exportação de milho do Brasil mostram crescimento de 155,5% no faturamento e 157,4% no volume de embarques quando comparado a fevereiro de 2017.

O preço médio do milho em grãos do Brasil caiu 9,8%, a US$159,6 por tonelada em fevereiro de 2018.

A Tabela abaixo destaca os valores da exportação de milho do Brasil frente aos dados observados em janeiro de 2018.

dados da exportação de milho

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar que fevereiro é um mês com menos dias úteis comparado a janeiro. Apesar disso, a queda em fevereiro de 2018 frente aos números de janeiro desse ano foram significativas.

As quedas foram significativas para as receitas e volume de embarques, com baixa acima de 50% na base mensal de comparação. O preço médio do milho apresentou leve alta de 2,8% em relação ao mês passado (jan-18).

A Tabela a seguir apresenta os dados da exportação de milho do Brasil, em termos de embarques, mês a mês, desde janeiro de 2016.

dados da exportação de milho

A Figura abaixo melhor ilustra os dados apresentados na Tabela acima. Os dados da exportação de milho mostram que os embarques nos 2 primeiros meses de 2018 superam os valores observados no mesmo período de 2017. Contudo, em relação ao início de 2016 os números de 2018 são sensivelmente menores.

 

dados da exportação de milho
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

Confira a estimativa da exportação de milho dos principais produtores mundiais entre os anos de 2018 e 2027! Clique aqui! O Farmnews também destaca também a variação dos preços das commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja, em fevereiro de 2018. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo