Furacão Irma

Furacão Irma atinge Flórida, Alabama e Geórgia. Quais as consequências?

O Furacão Irma trouxe muitas chuvas e danos causados ​​pelo vento nas regiões de pecuária da Flórida, Alabama e Geórgia.

Muitas das fazendas na Flórida estão encharcadas, sem cercas e os pecuaristas estão tendo de trabalhar sem energia elétrica. O trabalho de recuperação dos estragos já iniciaram e os fazendeiros locais dizem que vão precisar e, muito, das motosserras e carregadeiras.

Os dias secos logos após a tempestade ajudou os trabalhos e a melhor análise das perdas. Mas, segundo os pecuaristas, as vacas começaram a parir e com a alta umidade, os insetos passam a ser mais um problema sério a ser enfrentado.

Os agentes locais revelam que o mercado na Flórida deve retomar as operações normalmente na próxima semana. E uma das preocupações é com o fornecimento futuro de feno que, apesar de não ser uma necessidade imediata, deve ter a oferta bastante reduzida no próximo inverno.

Contudo, os agentes revelam que poderão avaliar melhor a extensão das perdas e os efeitos do Furacão Irma nos próximos dias.

No caso da Georgia, os relatos iniciais não apontam para grandes perdas de gado ou de animais feridos. Os maiores problemas ficaram com os estragos nas cercas. “Temos muitas cercas para baixo, mas a maioria dos produtores terá os reparados nos próximos dias”, revela um pecuarista local.

Há, no entanto, muitos relatos de vacas que começaram a parir mais cedo, a exemplo do que ocorreu na Flórida.

No Alabama os indícios apontam para prejuízos de pequena grandeza e principalmente associados as cercas, como na Georgia.

E não foi apenas o Furacão Irma que atingiu os Estados Unidos recentemente. O Harvey teve efeitos devastadores no Texas.

Os prejuízos do Harvey na pecuária de corte texana começam a ser apurados.

Autoridades agrícolas do Texas temem que milhares de animais tenham morrido depois de Harvey, resultando em perdas de dezenas de milhões de dólares (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Furacão Irma atinge Flórida, Alabama e Geórgia. Quais as consequências? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!