gestão da fazenda

A importância de organizar a gestão da fazenda

Atualmente tem sido mais difícil manter uma boa gestão da fazenda da maneira tradicional.

Isso porque as exigências do mercado aumentam cada vez mais obrigando os fazendeiros a se organizarem melhor.

Nos últimos anos, os pecuaristas vêm tentando aprimorar os rendimentos de suas propriedades buscando processos mais eficientes em sua cadeia produtiva e isso inclui o acesso às novas tecnologias que favorecem o controle do desempenho e gestão da fazenda e aceleram as tomadas de decisão estratégicas.

O fato é que a gestão da fazenda não é feita com achismo, e sim com informação.

Diversos fazendeiros ainda não possuem um controle detalhado de seus recursos, muitos deles não sabem nem o número próximo de cabeças que possuem em suas propriedades, o que prejudica o negócio. Esse costume cria um ciclo de erros constantes que impedem um acompanhamento detalhado dos resultados, prejudicando o desenvolvimento, organização e gestão da fazenda.

O Farmnews tem destacado a importância do controle de rebanho. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Ter informações disponíveis de imediato e no local certo pode ser um grande diferencial de sucesso para ter um bom rendimento em uma fazenda. O valor da informação é cada vez mais importante, saber usá-la para a tomada de decisões é fundamental e pode ser crucial entre uma operação bem ou mal sucedida.

Aplicativo FarmlogicsUse um sistema de gestão de fazendas que permita acesso a qualquer hora e em qualquer lugar

Conhecer em tempo real o estoque de rebanho, a disponibilidade de animais para venda, o preço de sua última venda ou quais foram os valores de suas últimas compras de insumos pode facilitar muito a gestão de fazenda. O tempo que se perde para obter essas informações no antigo caderninho de anotações muitas vezes faz com que uma boa oportunidade de negócio seja perdida.

Tecnologias e softwares estão em favor da gestão de fazenda adequada. Adeus, caderninho de anotações!

Atualmente as informações têm de estar disponíveis para o empresário em um clique, para o acompanhamento no dia a dia e para preservar seu histórico de eficiência, pontos fundamentais para que a estratégia do negócio seja bem desenvolvida e constantemente evoluída. É com os dados do passado e com o aprendizado dos resultados que melhoramos e construímos uma empresa cada vez melhor.

Para ter informações rápidas e acessíveis em qualquer local, pelo smartphone, tablet ou notebook, o fazendeiro tem de ter acesso a tecnologias simples que permitam, sem dificuldade, que os dados estejam em um ambiente preservado e seguro, para consulta e análise sempre que for preciso. Acreditamos que se está difícil analisar informações rapidamente, então algo está errado e é por isso que devemos pensar de forma simples para fazer o simples.

É esse o ambiente que a Farmlogics fornece e traz ao seu usuário, uma forma de acesso a informações práticas e seguras, seja para controle de estoque de animais, compras, vendas, etc. Seu objetivo é mostrar ao pecuarista que ter informações sobre seu estoque, rebanho e resultados e que a gestão de fazenda é o investimento principal para produzir mais e melhor.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

A importância de organizar a gestão da fazenda was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!