manejo de pastagens

Curso básico de manejo de pastagens na Embrapa

Estão abertas as inscrições para curso básico de manejo de pastagens na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).

A capacitação ocorre no dia 22 de novembro de 2017, das 8 às 18h.

Durante o curso, além dos conceitos básicos de manejo de um pasto, os participantes vão aprender a determinar a massa de forragem e estimar a capacidade de suporte de uma pastagem.

São 40 vagas para estudantes, técnicos e produtores rurais.

As inscrições, no valor de R$40,0, podem ser feitas pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento, em http://conveniar.faped.org.br/eventos/

O momento para capacitação do pecuarista é oportuno, em um ano de dificuldades para a pecuária de corte nacional.

O mercado de carnes brasileiro tem enfrentado um momento bastante turbulento em 2017. A pecuária já enfrentou em 2017 as adversidades da Operação Carne Fraca (clique aqui), o acordo de leniência da JBS (clique aqui) e a suspensão da importação de carne fresca pelos EUA (clique aqui).

A JBS anunciou plano de desinvestimento de ativos visando reduzir as dívidas e arrecadar fundos. Confira mais detalhes (clique aqui)!

Os preços do boi gordo e do bezerro igualmente não tem ajudado o pecuarista até o momento em 2017. O Farmnews apresenta a variação de preços do boi gordo, bezerro, soja e milho no primeiro semestre do ano (clique aqui e saiba mais).

O lado positivo é que já há sinais de melhora para a economia brasileira. Claro, ainda que discreto o cenário começa a mostrar uma recuperação da economia do país (clique aqui).

O curso básico de manejo de pastagens tem inscrições abertas até 06 de novembro e o evento acontece no dia 22 de novembro de 2017, das 8 às 18h. As vagas são limitadas ao número de 40 e o preço é de R$40,0.
 
A Embrapa Pecuária Sudeste fica na Rodovia Washington Luiz, Km 234 s/nº, Fazenda Canchim – São Carlos – SP.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!
Curso básico de manejo de pastagens na Embrapa was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!